Várias escolas públicas paralisam atividades na região, em adesão à Greve Geral – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Várias escolas públicas paralisam atividades na região, em adesão à Greve Geral

Educadores e estudantes se somam a trabalhadores de outras categorias no início da tarde, no Acampamento da Previdência, junto ao trevo da BR 468, no entroncamento com a ERS 155, na localidade de Esquina Boa Vista, em Campo Novo.

13 de junho de 2019
Maior escola pública da região, o Instituto Estadual Erico Verissimo terá atividades suspensas nos três turnos. (Foto: Arquivo)

A Greve Geral convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para esta sexta-feira conta com adesão significativa de escolas estaduais da região Celeiro. Confira a situação de alguns municípios:

Três Passos

No município de Três Passos, as cinco escolas da rede estadual estão com as aulas suspensas nos três turnos: Erico Verissimo, Águia de Haia, Padre Gonzáles, Gonçalves Dias e José de Anchieta. Às 12h30min está prevista concentração de professores e estudantes em frente ao Posto Megapetro, com caminhada até a Praça da Bandeira. Entre 13h e 13h30min, ônibus disponibilizados pelo CPERS/Sindicato estarão levando os manifestantes ligados à educação publica até o ponto de mobilização regional, na localidade de Esquina Boa Vista, em Campo Novo, junto à BR 468, no trevo de entroncamento com a ERS 155, onde está o Acampamento da Previdência, organizado pelo Comitê Celeiro em Defesa da Previdência Pública. Nesse local haverá um ato público, às 15h, contra a reforma previdenciária, os cortes de investimentos na educação e na saúde e contra o desemprego.

Os roteiros de ônibus que o CPERS disponibilizará é o seguinte:
– Saída de Barra do Guarita às 11h30min; passando no trevo de Tenente Portela, às 12h15min.
– Saída de Esperança do Sul, às 12h15min.
– Saída Três Passos às 13h30min.
– Saída de Crissiumal, às 11h45min, direto a Três Passos.

Servidores públicos da prefeitura municipal de Três Passos aderem à mobilização da greve, mas o centro administrativo mantém atendimento parcial ao longo do dia. A Câmara de Vereadores anunciou suspensão dos trabalhos nesta sexta-feira, em apoio à Greve Geral. A agência do INSS sediada em Três Passos não tem atendimento nesta sexta-feira, assim como todas as agências do instituto no Rio Grande do Sul.

Crissiumal

Apenas a Escola Estadual Ponche Verde paralisa parcialmente hoje as atividades. Duas turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental terão aula no turno da tarde. Cerca de 95% dos servidores estão paralisados. Um número expressivo de professores e alunos participarão do movimento em Esquina Boa Vista, hoje à tarde. A Escola Rocha Pombo terá aula normal, assim como as outras escolas estaduais sediadas no município.

Humaitá

Em Humaitá, não haverá aulas nesta sexta-feira no Instituto Estadual de Educação Maria Cristina. De acordo com as informações coletadas junto à escola, parte dos professores participará da mobilização pela parte da manhã e outra parte durante a tarde. Na rede municipal, em Humaitá, aulas normais amanhã.

Sede Nova

Em Sede Nova, nenhuma escola, tanto da rede municipal como estadual, terá aula nesta sexta-feira, inclusive a creche terá as atividades suspensas. Os professores devem se somar às manifestações. No posto de saúde o atendimento será normal. O centro administrativo funcionará de forma parcial em Sede Nova.

São Martinho e Nova Candelária

No município de São Martinho, as aulas serão normais em todas as escolas. Em Nova Candelária, não haverá aula na Escola Estadual Nossa Senhora da Purificação, entretanto, na rede municipal, as aulas serão normais. Os professores da Escola Nossa Senhora da Purificação participarão de ato público na cidade de Três de Maio.

Outras instituições da região

Na região, servidores do Instituto Federal Farroupilha, campus Santo Augusto, também aderiram à greve, por isso não há aula hoje na instituição. No Campus da UERGS, em Três Passos, aulas suspensas. Aulas normais na rede estadual de Bom Progresso, tanto na Escola José de Anchieta como na Escola Técnica Estadual Celeiro (ETEC) e, em Campo Novo, as aulas também são normais na Escola Estadual São Francisco de Sales.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados