Vacinação contra Pólio e Sarampo atinge todas as crianças em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Vacinação contra Pólio e Sarampo atinge todas as crianças em Humaitá

Em Crissiumal, índice vacinal no último dia da campanha alcança 93,5%.

14 de setembro de 2018
O sarampo e a poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem levar à morte. (Foto: Arquivo/Piratini)

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo se encerra nesta sexta-feira. Os municípios de Humaitá e Crissiumal até esta semana ainda não tinham alcançado a meta de 95% de cobertura. A campanha abrange todas as crianças com idades entre um ano e menores de cinco, independentemente da situação vacinal.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá, divulgados na manhã de hoje, todas as crianças estão imunizadas no município. Embora o índice oficial indique uma cobertura de 93,8%, os agentes de saúde descobriram, por meio de busca ativa, que as crianças faltosas receberam a vacina em outras cidades.

A enfermeira Dalve Seibel Langaro, responsável pela campanha em Humaitá, explica que em alguns casos as crianças passeavam em outra cidade durante o Dia D e foram imunizadas naquele município. Dalve ressalta que o trabalho dos agentes de saúde foi fundamental para descobrir esta informação.

Em Crissiumal, neste último dia de vacinação, o índice de imunização contra Pólio e o Sarampo está em 93,5%, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças no país. Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% para sarampo e 95,44% para poliomielite. A maior preocupação do Ministério da Saúde é com a faixa de 1 ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%.

No total, mais de 10 milhões de crianças foram vacinadas com mais de 22 milhões de doses. A média nacional de cobertura de vacinação em sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6%. O sarampo e a poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, podendo levar à morte.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Agência Brasil

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados