Médico intensivista do Hospital de Posadas foi o primeiro profissional de saúde imunizado na província de Misiones.
O plano estratégico de vacinação contra o coronavírus inciou ontem, em toda a Argentina. 300 mil doses da vacina Sputnik V, oriundas da Rússia, nesta primeira etapa estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde, os primeiros na linha de batalha contra a Covid-19.
O esquema de vacinação teve início de forma simultânea em todas as províncias do país argentino. O plano logístico incluiu centro de conservação das doses, toneladas de gelo seco e um grande número de caminhões, levando as vacinas para 32 pontos no território argentino.
O primeiro profissional de saúde a receber a vacina na província de Misiones, que faz fronteira com a nossa região, foi o médico intensivista, Francisco Traverso, do Hospital de Posadas. Passados 21 dias, ele receberá uma segunda dose.
Hospitais de Oberá, Iguazú e Eldorado também já iniciaram a vacinação entre seus profissionais de saúde. Autoridades sanitárias de Misiones, lideradas pelo secretário de Saúde da província, Oscar Alarcón, supervisiona a campanha nos postos de saúde habilitados a imunizar os profissionais da área da saúde.