Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Vacinação contra o coronavírus teve início em Misiones, província argentina que faz fronteira com a região

Médico intensivista do Hospital de Posadas foi o primeiro profissional de saúde imunizado na província de Misiones.

30 de dezembro de 2020
Imunização iniciou na terça-feira, em toda a Argentina (Foto: Misiones Online)

O plano estratégico de vacinação contra o coronavírus inciou ontem, em toda a Argentina. 300 mil doses da vacina Sputnik V, oriundas da Rússia, nesta primeira etapa estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde, os primeiros na linha de batalha contra a Covid-19.

O esquema de vacinação teve início de forma simultânea em todas as províncias do país argentino. O plano logístico incluiu centro de conservação das doses, toneladas de gelo seco e um grande número de caminhões, levando as vacinas para 32 pontos no território argentino.

O primeiro profissional de saúde a receber a vacina na província de Misiones, que faz fronteira com a nossa região, foi o médico intensivista, Francisco Traverso, do Hospital de Posadas. Passados 21 dias, ele receberá uma segunda dose.

Hospitais de Oberá, Iguazú e Eldorado também já iniciaram a vacinação entre seus profissionais de saúde. Autoridades sanitárias de Misiones, lideradas pelo secretário de Saúde da província, Oscar Alarcón, supervisiona a campanha nos postos de saúde habilitados a imunizar os profissionais da área da saúde.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações de Misiones Online)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados