Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Vacinação contra Covid-19 em Bom Progresso, Coronel Bicaco, Esperança do Sul e Tiradentes do Sul

Profissionais da área da saúde estão no grupo prioritário desta primeira remessa de doses

21 de janeiro de 2021
Ato marcou o início da vacinação em Tiradentes do Sul (Foto: Prefeitura de Tiradentes do Sul / Divulgação)

O município de Bom Progresso recebeu seis doses nesse primeiro momento. Na quarta-feira, quatro profissionais de saúde forma imunizados, e nesta quinta mais dois receberão a vacina.

O município de Bom Progresso está com quatro casos ativos de coronavírus. Um paciente, considerado caso suspeito, aguarda resultado laboratorial. Neste momento, oito pessoas estão orientadas a cumprir isolamento domiciliar no município. Bom Progresso não tem moradores hospitalizados em razão da Covid-19.

Também na quarta-feira (20) teve início a vacinação contra a Covid-19 no município de Esperança do Sul. A primeira profissional vacinada no município foi a enfermeira, Jocelane Wille. Ela, juntamente com os médicos Milton e Olisses, estão na linha de frente no atendimento às pessoas com sintomas gripais e pessoas que positivam para a Covid-19.

Esperança do Sul recebeu nesta primeira etapa, apenas sete doses da vacina. Apesar do reduzido número, esta iniciativa é considerada de enorme importância pela administração municipal, uma vez que estando os profissionais de saúde devidamente imunizados, se tem a segurança de que não haverá risco na qualidade do serviço ofertado.

Vacinação em Esperança do Sul

Em Coronel Bicaco está sendo priorizada nesta primeira etapa a vacinação dos profissionais de saúde vinculados a Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital Santo Antônio de Pádua (fotos abaixo). No total, serão imunizadas 75 pessoas, as quais ainda deverão receber a segunda dose da vacina em cerca de 20 dias.

O município de Tiradentes do Sul recebeu 12 doses da vacina contra a Covid, que foram aplicadas na quarta-feira (20). Médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, dentistas e farmacêutica foram as profissionais contempladas neste primeiro momento (fotos abaixo). Todas atendem diretamente os pacientes de coronavírus.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados