Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Vacinação contra a febre aftosa se encerra na próxima sexta-feira

3 de abril de 2018

A campanha de vacinação contra a febre aftosa se encerra na próxima sexta-feira, dia 16. O prazo inicial era até o fim do mês passado, mas devido às chuvas intensas registrada no estado acabou prorrogado até esta semana. Os criadores de bovinos devem adquirir as doses em agropecuárias credenciadas, vacinar o rebanho e depois apresentar o comprovante na Inspetoria Veterinária local.

 

A expectativa da Inspetoria de Humaitá, que atende também o município de Sede Nova, é por 100% de imunização nos dois municípios. Conforme o médico veterinário Darcísio Scheren, responsável pelo escritório, 96% dos animais foram vacinados em Humaitá e 99% receberam a dose em Sede Nova. Vinte criadores ainda não imunizaram seu rebanho em Humaitá e oito ainda precisam vacinar os animais em Sede Nova.

 

Em nível estadual, segundo os dados coletados até a tarde de ontem, foi imunizado 88% do rebanho gaúcho. A expectativa da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul é por pelo menos 95% dos animais vacinados. Na região Celeiro, a campanha deve ser encerrada com a meta alcançada. Em Três Passos e Crissiumal, até o momento, foram vacinados 94% dos animais. Em São Martinho o índice é de 96% de cobertura.

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados