Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

UTIs voltam a registrar altas ocupações em Santa Rosa e Santo Ângelo

Na Unidade Dom Bosco, em Santa Rosa, dos 35 leitos de UTI, 34 estão ocupados. Nos hospitais de Santo Ângelo, todos os leitos de UTI estão ocupados

14 de maio de 2021
Unidade Dom Bosco do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa. (Foto: Arquivo/Divulgação)

A UTI da Unidade Dom Bosco de Doenças Respiratórias e Coronavírus de Santa Rosa, está novamente lotada. Dos 35 leitos de UTI, 34 estão ocupados com pacientes de Santa Rosa e outros municípios. Nos leitos de interação, há 9 pacientes; restam 11 vagas.

Décio Stefan, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, diz que há um novo aumento de casos na cidade, mas que há dois meses a situação era de queda. Sobre as internações, ele avalia que subiram os índices com a chegada de pacientes de fora da região.

Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (13) informa o registro de 51 novos casos e um óbito. Santa Rosa registra o total de 137 óbitos desde o início da pandemia. A atualização não detalhou a quantidade de casos ativos na cidade.

Em Santo Ângelo, o Hospital Santo Ângelo e Hospital Regional Unimed Missões também estão lotados com o aumento dos casos de Covid-19 na cidade e nos demais municípios da região. Na quinta-feira (13), todos os leitos clínicos e de UTI Covid estavam ocupados nos dois hospitais.

O secretário de Saúde, Flávio Christensen entende que o cenário é resultado de surtos em municípios da região. Foram registrados surtos em São Borja, Porto Xavier e São Luiz Gonzaga. Ele afirma ainda que há casos de variante nas Missões.

Em 24 horas, foram registrados 106 novos casos em Santo Ângelo. A cidade registrou na quinta-feira (13), 512 casos ativos e 244 suspeitos. Trinta moradores estão internados em leitos clínicos e 11 em UTI. Desde o início da pandemia foram confirmados 179 óbitos em Santo Ângelo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados