Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

UTIs de hospitais da região seguem pressionadas, apesar de diminuição de internados

Não há mais superlotação, mas ainda segue no limite ou próxima disso, a capacidade de atendimento nas unidades de tratamento intensivo

19 de abril de 2021
Hospital de Caridade de Três Passos (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A semana iniciou com 87,2% dos leitos de UTI adulto ocupados no Rio Grande do Sul. Os dados constavam no painel de monitoramento do Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira (19).

Dos 3.383 leitos totais, 2.949 estavam ocupados na manhã de hoje. Destes, 2.022 estão ocupados por pacientes com covid-19 (68.6%), 118 por pacientes com suspeita de covid-19 (4%) e 809 por pacientes com outras comorbidades (27.4%).

Na região Noroeste, o sistema hospitalar segue pressionado, com taxa de ocupação nas UTIs atingindo 100%, ou próximas desse percentual.

A UTI do Hospital de Caridade de Três Passos está com 100% de taxa de ocupação nesta segunda-feira. Todos os dez leitos estão ocupados, sendo três pacientes infectados com Covid-19 e sete pacientes tratando outras comorbidades.

O Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, está com 100% de taxa de ocupação em seus leitos SUS. Dos 13 leitos disponíveis, todos estão ocupados neste momento. E dos dois leitos particulares disponíveis, um está ocupado. Ao todo, estão sendo atendidos 12 pacientes Covid e dois pacientes não Covid na instituição de saúde.

O Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, está com oito pacientes Covid internados em leitos de UTI do SUS, representando 100% de sua capacidade. Outros dois leitos disponíveis são particulares, e estão livres neste momento.

O Hospital de Caridade de Palmeira das Missões está com 90% de taxa de ocupação. São nove pacientes Covid sendo atendidos em leitos de UTI, em um total de dez leitos disponíveis.

Em Ijuí, o Hospital Bom Pastor está com 85,7% de sua taxa de ocupação. Dos 14 leitos disponíveis, 12 estão ocupados por pacientes infectados pela Covid-19.

Já o Hospital de Caridade de Ijuí, está com 68,6% de taxa de ocupação em seus leitos de UTI do SUS, e com 120% de ocupação nos leitos privados. São 30 pacientes ocupando leitos de UTI adulto na instituição (que possui um total de 40 leitos disponíveis). 24 pacientes ocupam os 35 leitos de SUS; e seis pacientes ocupam os leitos privados da unidade.

Por fim, o Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, apresenta 93,3% de taxa de ocupação em sua UTI. São 35 pacientes Covid e dez pacientes não Covid sendo atendidos neste momento.

Desde o dia 20 de março, foram abertos 122 novos leitos no Estado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados