Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Uso de máscaras se torna obrigatório no município de Tenente Portela

Novas medidas de prevenção seguem sendo tomadas por prefeitos da região. Em Santa Rosa, uso de máscaras é obrigatório no transporte coletivo. Em Pejuçara, prefeito veda o acesso de crianças a estabelecimentos.

6 de maio de 2020

A prefeitura de Tenente Portela publicou nesta terça-feira (5) o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras pela população em vias públicas e nos estabelecimentos que estão em funcionamento. Preferencialmente, os itens de proteção devem ser confeccionados de modo caseiro, seguindo orientações do Ministério da Saúde.

Taxistas e condutores de transporte coletivo de passageiros deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas sem máscara. No comércio, bancos, indústrias e serviço de transporte, a proteção deve ser fornecida aos funcionários. Em caso de descumprimento, poderá ser aplicada, a partir da próxima segunda-feira (11), multa de até R$ 170,00.

Uso de máscaras é obrigatório no transporte coletivo de Santa Rosa

No município de Santa Rosa, a partir desta quinta-feira (7) é obrigatório o uso de máscaras para usuários do transporte coletivo urbano, tais como ônibus, táxis e aplicativos. A máscara poderá ser descartável, reutilizável ou de fabricação caseira. Além do distanciamento social e as medidas de higienização, o uso de máscaras pela população no transporte coletivo é mais uma ferramenta para impedir o contágio do novo coronavírus.

A prefeitura, juntamente com a Fundação Municipal da Saúde, ainda recomenda o uso de máscaras a toda população também nos demais espaços. Nas demais situações, portanto, é uma recomendação e não obrigação.

Prefeito de Pejuçara veda o acesso de crianças a estabelecimentos

Em Pejuçara, o prefeito Eduardo Buzzatti assinou na tarde desta terça-feira (5) um decreto que veda o ingresso de crianças menores de 12 anos em estabelecimentos comerciais do município. A decisão de restringir o acesso deste grupo de pessoas leva em consideração a necessidade de proteção também do público infantil.

Em Pejuçara, os estabelecimentos comerciais devem restringir a entrada de pessoas a no máximo 20% da capacidade máxima de lotação. No município também é obrigatório o uso de máscaras.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados