Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Uso de máscara se torna facultativo em São Martinho e Nova Candelária

Decretos assinados são similares aos de outros municípios que também flexibilizaram o uso de máscara na região

15 de março de 2022
Pórtico de acesso a São Martinho. (Foto: Marcos Benites/Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Prefeitos de municípios da região estão assinando decretos desobrigando o uso de máscara, tanto em ambientes abertos como fechados. Em São Martinho, o prefeito Jeancarlo Hunhoff assinou o documento nesta terça-feira (15) estabelecendo que não é mais obrigatório o uso de máscara para acesso e permanência em estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviço no município.

É facultativo ainda o uso de máscara, em São Martinho, para ingresso nos órgãos públicos municipais e demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado, abertos ou fechados. No entanto, permanece sendo obrigatório usar máscara para acessar e permanecer na Unidade Básica de Saúde e hospital.

Em Nova Candelária, decreto assinado pelo prefeito Jorge Steffler também define como facultativo o uso de máscara em todo o território do município. O uso permanece obrigatório para os serviços públicos e privados de saúde, à pessoa que se encontre infectada ou com suspeita, durante o período de transmissão, e quem apresente sintomas gripais.

Permanecem inalterados, em Nova Candelária, os demais protocolos sanitários de prevenção de contágio, em especial os referentes ao atendimento, testagem e isolamento de pacientes com síndromes gripais.

Outras prefeituras da região – como Três Passos, Crissiumal e Santo Augusto – também já emitiram decretos flexibilizando o uso de máscara em seus territórios, com exceção de serviços públicos e privados na área da saúde onde o uso segue obrigatório, bem como para pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19.

A Associação de Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron) recomendou que as prefeituras associadas adotem o uso facultativo de máscara. Em cidades como Santa Rosa, Boa Vista do Buricá, Três de Maio e Horizontina já foram emitidos decretos flexibilizando o uso.

*Atualizada em 16/03/22, às 7h53min.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados