Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Uso de máscara é incentivado em Humaitá, Sede Nova e São Martinho

Prefeituras lançam campanhas para que a população se conscientize sobre a importância de se proteger. Municípios promovem também a distribuição gratuita aos moradores.

30 de abril de 2020
Mensagens de conscientização estão sendo divulgadas pelas redes sociais. (Imagem: Divulgação)

O uso de máscaras está sendo cada vez mais incentivado nos municípios da região. As prefeituras de Humaitá, Sede Nova e São Martinho lançaram campanhas para conscientizar os moradores a usarem a proteção sempre que saírem de casa.

Em Humaitá, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está distribuindo máscaras a toda a população, especialmente aos idosos. Os interessados podem comparecer ao CRAS, situado na Vila Jardim, e fazer a retirada gratuitamente. O atendimento ocorre das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Desde segunda-feira, quando teve início a distribuição, já foram entregues mais de 150 máscaras de tecido à população de Humaitá. Cada pessoa tem direito a uma máscara do modelo reutilizável. A confecção está sendo feita pelas professoras do curso de corte e costura e apoio de uma voluntária.

Em Sede Nova, a confecção de máscaras de tecido teve início na última sexta-feira. Conforme a Secretaria de Assistência Social, serão produzidas nessa primeira etapa em torno de 1.500 máscaras que serão distribuídas para os funcionários e a população do município. A confecção mobiliza servidores das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

Inicialmente as máscaras serão entregues aos servidores municipais. A partir da semana que vem, a distribuição deve abranger a população em geral. A Administração Municipal de Sede Nova ainda divulgará mais detalhes sobre como serão distribuídas.

Em São Martinho, a Administração Municipal vai disponibilizar pelo menos uma máscara para cada morador. Inicialmente a distribuição é feita para os servidores municipais. Orienta-se que a população busque mais informações sobre como fazer a retirada junto à Secretaria de Saúde ou prefeitura. A conscientização da população também está sendo feita por meio de publicações nas redes sociais e comunicados nas rádios e carro de som.

Equipe mobilizada na fabricação das máscaras em Sede Nova. (Foto: Divulgação)

Como cuidar de sua máscara reutilizável (Informações divulgadas pelo CRAS de Humaitá):

– O Ministério da Saúde recomenda trocar a máscara quando ela ficar úmida e lavá-la todos os dias;

– Utilizá-la por até 5h;

– Apenas a máscara de pano é lavável;

– Lavar com água e sabão;

– Após, deixar de molho entre 10 a 20 minutos (para cada 10 ml de água colocar uma colher de sobremesa de água sanitária, álcool ou vinagre branco);

Outras orientações sobre o uso de máscaras divulgadas pela prefeitura de Sede Nova:

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados