Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Unimed Noroeste/RS confirma primeiro caso de coronavírus em Ijuí

Paciente, de 40 anos, foi internado no hospital da Unimed Noroeste-RS na última sexta-feira. Ele é morador de Ajuricaba

6 de abril de 2020
Homem está internado no Hospital da Unimed Noroeste-RS, em Ijuí (Foto: Arquivo)

A Unimed Noroeste/RS comunicou na manhã desta segunda-feira (06), o primeiro caso de coronavírus no município de Ijuí. Trata-se de um paciente, homem, de 40 anos de idade, que está internado no Hospital da Unimed. Ele é morador da cidade de Ajuricaba.

O resultado foi constatado após avaliação do laboratório terceirizado de Cascavel (PR), já que a coleta foi realizada de forma particular. Agora, aguarda-se a confirmação oficial por parte do Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen).

O homem está internado desde a última sexta-feira. ele apresentou sintomas compatíveis com a doença e relatou ter circulado por regiões do Estado que já possuíam casos confirmados.

O Hospital da Unimed Noroeste-RS ainda comunicou que, neste momento, registra uma segunda internação, de uma idosa, de 88 anos de idade, residente em Ijuí, que está sendo monitorada para Covid-19.

O serviço de infecções relacionadas à assistência à saúde do Hospital Unimed registra, até agora, o total de 16 notificações de casos suspeitos, com 12 casos já descartados após análise oficial do Lacen-RS.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados