Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Unilab da Unijuí estará à frente de nova pesquisa sobre a Covid-19

O estudo representa uma complementação à pesquisa Epicovid-19 – Evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no Brasil, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel)

19 de janeiro de 2021
Unilab - Laboratório de Análises Clínicas da Unijuí (Foto: Unijuí / Divulgação)

A Unijuí está envolvida em mais uma iniciativa ligada à Covid-19. Desta vez, o Laboratório de Análises Clínicas (Unilab) fará a coleta de amostras biológicas para o projeto de pesquisa Epicovid-19 – BR 2: Inquérito Nacional de Soroprevalência de Acesso Expandido, coordenado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Este é o mais amplo estudo sobre a prevalência de infecção pelo SARS-CoV-2 realizado no País.

Conforme explica a coordenadora do curso de Biomedicina, Bruna Comparsi, o estudo representa uma complementação à pesquisa Epicovid-19 – Evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no Brasil, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). “A diferença, no entanto, é que desta vez não teremos voluntários no projeto. Atuará nas coletas uma profissional biomédica, que irá trabalhar de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, realizando visitas”, explicou a professora, lembrando que a pesquisa terá início no dia 25 de janeiro.

O Unilab será responsável pela coleta, identificação das amostras e preparação para envio ao Laboratório Hermes Pardini, que irá realizar os exames. Também serão aplicados questionários e inquérito populacional em Ijuí.

De acordo com a professora, neste projeto, será necessário realizar coletas de amostras de sangue por punção venosa, em 25 setores censitários, ou bairros, selecionados. Dentro destes setores, será feito um sorteio de 8 domicílios, onde haverá a coleta das amostras entre os moradores. Em quatro semanas, período estipulado para realização das coletas, espera-se chegar a 200 domicílios.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Unijuí

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados