Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Unijuí orienta as atividades de ensino para as bandeiras laranja e vermelha

A decisão visa contribuir para a contenção da pandemia de Coronavírus, mantendo seu compromisso de reavaliar constantemente suas atividades enquanto perdurar essa situação

10 de novembro de 2020

A troca de bandeiras para a região de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos no sistema de distanciamento controlado proposto pelo Governo Estadual, tem oscilado entre a laranja e a vermelha nas últimas semanas. Dessa forma, tendo em vista os critérios a serem seguidos em cada bandeira, a Fidene/Unijuí informa à comunidade acadêmica quais são as medidas adotadas em cada um dos campi, a depender da bandeira adotada.

Destacamos que a divulgação das bandeiras ocorrem sempre na sexta-feira e que cada município/região pode contestar o enquadramento, sendo a publicização oficial somente na segunda à tarde. Logo, como diretriz institucional, que já está sendo mantida é que do momento da divulgação, de sexta-feira até segunda-feira à tarde nada se modifica em relação à bandeira da semana anterior. A mudança só vai ocorrer a partir de terça-feira, caso tenha necessidade de alteração.

Além das bandeiras e protocolos determinados pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul precisamos considerar na definição dos encaminhamentos institucionais, o que cada município estabelece a partir de decretos específicos para cada Campi.

A decisão da Unijuí visa contribuir para a contenção da pandemia de Coronavírus, mantendo seu compromisso de reavaliar constantemente suas atividades enquanto perdurar essa situação. Dessa forma fica estabelecido que:

Bandeira Laranja:

– As atividades práticas e de estágio presenciais internos, em sala de aula, laboratórios e demais espaços institucionais, são permitidos, no entanto com 50% da capacidade de cada espaço, de acordo com o Plano de Contingência da Unijuí;

– As atividades práticas e os estágios presenciais externos também são permitidos, de acordo com a manutenção do campo de estágio, seguindo os protocolos de cada local.

Bandeira Vermelha:

– As atividades práticas e de estágio presenciais em sala de aula e em laboratório ficam suspensas e deverão ser reorganizadas oportunamente, na medida em que for possível sua recuperação;

– Somente são mantidas as atividades práticas e de estágio presenciais internas que são essenciais para continuidade de prestação de serviço ou de realização de pesquisa científica, assim como aquelas que são realizadas em espaços abertos da universidade;

– As atividades práticas e de estágio presenciais externos são permitidos, de acordo com a manutenção do campo de estágio, seguindo os protocolos de cada local.

– As atividade relacionadas às reuniões presenciais e sessões de fotos para formatura ficam suspensas.

– Eventos permanecem no formato online.

Aulas online

As aulas permanecem online até o fim do semestre letivo, sem qualquer alteração, independentemente da bandeira. A VRG informa, ainda, que as atividades online para as aulas práticas simuladas síncronas e assíncronas, transmitidas de laboratório, sem a presença de estudantes, devem continuar normalmente, podendo ser incorporadas outras em substituição às atividades presenciais suspensas, de acordo com as especificidades de cada disciplina.

 

Fonte: Unijuí

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados