Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Unijuí lançará hoje o curso de Tecnologia em Recursos Humanos no Campus Três Passos

3 de abril de 2018

Com o objetivo de formar profissionais capazes de desenvolver diagnósticos, elaborar planos de ações, implementar, avaliar e modificar, se necessário, planos e processos de gestão de pessoas e, assim, potencializar o desenvolvimento das organizações e da região, a Unijuí vai ofertar, no Campus Três Passos, o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

 

O lançamento oficial será realizado hoje a noite, às 19h30min, no auditório do Campus, com uma palestra sobre “Os desafios da gestão de pessoas no Século 21”, com a professora Adriane Fabrício, doutoranda em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas e especialista nesta área. Para participar, os interessados devem fazer inscrição no evento através do Portal da Unijuí.

 

De acordo com a Unijuí, o curso está alinhado à Missão Institucional que é “formar profissionais com excelência técnica e consciência social crítica, capazes de contribuir para a integração e o desenvolvimento da região Noroeste do Estado”, por isso, a formação será orientada em todas as disciplinas para que possam empreender em suas carreiras e em unidades estratégicas de Recursos Humanos, em organizações que atuem na perspectiva de inovação e criatividade, o que constitui outro aspecto de consonância para com a expectativa do mundo organizacional contemporâneo.

 

Um diferencial da oferta possibilita que, antes mesmo de concluir o curso, o estudante terá a oportunidade de habilitar-se aos cargos iniciais existentes nas estruturas organizacionais. Isso porque, a cada conclusão de módulo com aprovação, o estudante receberá Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico, que atestará em seu histórico escolar as competências profissionais definidas no perfil de conclusão do respectivo módulo.

 

Atuação Profissional

Confira as áreas para as quais o curso vai formar:

 

– Agentes, assistentes e auxiliares administrativos: neste nível executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos;

 

– Analista de recursos humanos, podendo se desdobrar em analista de recrutamento e seleção, de cargos, salários e benefícios, de ocupações, de treinamento e desenvolvimento, de relações de trabalho: neste níveladministram pessoal e plano de cargos e salários; promovem ações de treinamento e de desenvolvimento de pessoal. Efetuam processo de recrutamento e de seleção, geram plano de benefícios e promovem ações de qualidade de vida e assistência aos empregados. Administram relações de trabalho e coordenam sistemas de avaliação de desempenho. No desenvolvimento das atividades, mobilizam um conjunto de capacidades comunicativas;

 

– Assessores, consultores, coordenadores, gerentes de gestão de pessoas e de relações do trabalho; relações humanas, relações industriais; ou ainda do denominado departamento de pessoal: neste nívelgerenciam atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, liderando e facilitando o desenvolvimento do trabalho das equipes. Assessoram diretoria e setores da empresa em atividades como planejamento, contratações, negociações de relações humanas e do trabalho. Atuam em eventos corporativos e da comunidade, representando a empresa.

 

– Diretores de recursos humanos e relações de trabalho, de capital humano: neste nível lideram atividades do departamento de pessoas; formulam políticas de cargos, salários e benefícios; desenvolvem estratégias de seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoal. Participam na formulação e execução de estratégias e planos de negócios da empresa; coordenam políticas de integração e eventos, na empresa e comunidade externa; conduzem atividades de integração de recursos humanos, em processos de mudanças organizacionais.

 

Fonte: Unijuí

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados