Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

UNIJUÍ cria plataforma para facilitar doações a entidades

Compartilha.org aproxima doadores a entidades que precisam de mantimentos para enfrentar as dificuldades geradas pela pandemia

18 de junho de 2020
Através do site, o doador descobre que tipo de mantimentos ele pode doar. (Foto: Michélli Bokorni)

A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) desenvolveu uma plataforma para a mobilização de recursos para entidades que precisam de doações. A compartilha.org tem como objetivo conectar diretamente doadores com instituições que atendem pessoas necessitadas, tudo isso com o mínimo de burocracia e o máximo de segurança.

O professor Edson Padoin, coordenador do curso de Ciência da Computação da Unijuí, que está colaborando na manutenção do site, explica que esta iniciativa foi construída para que as pessoas possam ajudar umas às outras. “Diante da nossa realidade, percebemos que muitas famílias estão passando dificuldade. Desta forma, conseguimos ajudar a todos. A divulgação está começando pelo site e já temos muitas pessoas cadastradas e cinco entidades que receberão doações”.

A partir da plataforma, que já está na rede, os doadores conseguem conferir quais são os itens que as entidades necessitam no momento: alimentos, agasalhos ou materiais de limpeza, bem como quais são as entidades que precisam de doações. No começo, as doações eram realizadas apenas no município de Ijuí. “Estamos cadastrando outras cidades também, começando por Santa Rosa, Panambi e Três Passos, cidades onde a Universidade possui câmpus. Porém, a plataforma foi planejada para ser utilizada em todo o Estado ou País”.

A iniciativa surgiu a partir de uma ideia da empresa 3Tentos Agroindustrial, aperfeiçoada com sugestões de professores e alunos do curso de Ciência da Computação da Unijuí. O trabalho também conta com a parceira da Apae Ijuí, do Programa Mesa Brasil do Sesc, do Lar Bom Abrigo, da Acata e das Associações de Reciclagem de Ijuí (ARL6), que são assessorados pela Incubadora de Economia Solidária da Universidade, a Itecsol.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados