Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Unijuí auxilia no cadastro de pessoas que precisam do auxílio emergencial

Atendimentos são viabilizados por meio de parcerias nos municípios de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos.

6 de maio de 2020
(Foto: Divulgação/Unijuí)

Desde meados do mês de abril, a Unijuí atende as pessoas que precisam solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 junto ao Governo Federal. A iniciativa é do Observatório de Direitos Humanos, ligado ao Departamento de Estudos Jurídicos. Em Santa Rosa, a atendimento é feito em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e o Campus da Unijuí. Foram realizados mais de 820 cadastramentos no Programa de Auxílio Emergencial.

Já nos campi de Ijuí e Três Passos, o atendimento ocorre por meio de parceria entre os projetos de extensão Cidadania Para Todos; Conflitos Sociais e Direitos Humanos; e Observatório de Direitos Humanos com as respectivas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social. Nos dois municípios já foram mais de três mil encaminhamentos. Em Três Passos, o Escritório Modelo da Unijuí presta o atendimento no período da tarde.

A professora Fernanda Serrer, coordenadora do curso de Direito em Santa Rosa, comenta que uma das grandes dificuldades acontece após a aprovação do cadastro, no momento em que o beneficiado deseja sacar os R$ 600. Ela aponta diferentes motivos observados, sendo um dos principais a exclusão digital. “Muitos não têm smartphones ou acesso à internet, o que dificulta muito para a movimentação da conta digital”, complementa.

Clique aqui e saiba mais sobre o auxílio emergencial

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados