Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Unidade Sesc de Saúde Preventiva inicia suas atividades em Três Passos, beneficiando mais de 1.200 pessoas

Atendimentos serão realizados até o dia 13 de novembro, no Parque de Exposições da FEICAP

17 de outubro de 2018
Lançamento dos trabalhos foi prestigiado por lideranças, equipe de saúde e usuários (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), o lançamento das atividades da Unidade Sesc de Saúde Preventiva, no município de Três Passos, com a presença de autoridades, lideranças, equipe de saúde e usuários. De hoje até o dia 13 de novembro, a unidade móvel do Sesc Saúde estará estacionada no Parque de Exposições da FEICAP, para a realização de uma série de exames preventivos à população.

A comunidade três-passense aderiu e todas as senhas para os atendimentos da unidade foram retiradas com antecedência. Na carreta da saúde, especialmente estruturada com equipe de profissionais e equipamentos de alta qualidade, serão realizadas mamografias, consultas oftalmológicas e exames de dosagem de colesterol, triglicerídeos e glicemia, além de eletrocardiogramas.

Os agendamentos para consultas já estão esgotados. Mais de 1.200 pessoas deverão ser beneficiadas.

O presidente do Sindilojas Celeiro, Antônio Granich (Cuca), disse que a entidade sente-se honrada em poder colaborar com o município nessa questão de saúde pública, oferecendo serviços que estarão complementando aquilo que já é promovido diariamente pelo serviço público.

Nas palavras do prefeito, José Carlos Amaral, a carreta de saúde do Sesc criou um fato novo junto à comunidade, o que acabou estimulando muitas pessoas em buscar a realização de exames preventivos, principalmente pessoas que acabam no dia a dia não procurando a rede de saúde pública já disponível.

Três Passos possui, hoje, 65 mulheres em tratamentos de quimioterapia. Nos últimos dez anos, foram cerca de 410 casos de câncer de mama diagnosticados no município, além de 144 de câncer de próstata, que incide sobre os homens. Os números foram repassados pela secretária municipal de Saúde, Maria Adelaide Herz, para exemplificar a importância das pessoas buscarem a realização de exames preventivos, e também das campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, que ajudam a ampliar a informação e a encorajar as pessoas.

Participaram do lançamento e abertura dos trabalhos, nesta manhã, o prefeito, José Carlos Amaral; vice-prefeito, Jorge Dickel; presidente da Câmara de Vereadores, Ido Rhoden; presidente do Sindilojas Celeiro, Antônio Granich; o gerente Sesc de Santa Rosa, Edson Flores de Campos; o presidente do Lions Club Tucumã, Elvio Specht; e a secretária municipal de Saúde, Maria Adelaide Herz.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-2322. A iniciativa é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com correalização do Sindilojas Celeiro e parceria do Lions Clube e da Prefeitura de Três Passos.

Projeto Saúde Sesc

Uma Vida Melhor trata-se do conjunto de ações desenvolvidas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em prol da promoção de uma vida mais saudável para os gaúchos. Desde sua criação, o Sesc tem a saúde como uma de suas prioridades e por isso desenvolve atividades na área preventiva e curativa com iniciativas como o programa Sorrindo para o Futuro, além das Unidades Sesc de Saúde Preventiva e OdontoSesc, além dos consultórios odontológicos.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados