Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Único paciente hospitalizado com Covid-19 em Três Passos apresenta quadro estável

Paciente, de 59 anos de idade, considerado o primeiro caso de coronavírus no município, está internado em uma ala ambulatorial especial e isolada dos demais setores do Hospital de Caridade

30 de abril de 2020
Um dos quatro pacientes que teve diagnosticado o novo coronavírus, está internado no hospital, mas com quadro estável (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O único paciente que teve de ser hospitalizado e que foi diagnosticado com o novo coronavírus em Três Passos, na quarta-feira (29), é um homem, de 59 anos de idade. Ele foi internado ontem à tarde, após a comprovação dos testes realizados em laboratório.

Apesar de apresentar um quadro estável neste primeiro momento, o paciente inspira cuidados. Desta maneira, a Unidade Sentinela decidiu por hospitalizá-lo, para que a equipe médica possa ter um acompanhamento mais próximo, com a realização de exames complementares, como tomografia, que, de acordo com informação do prefeito José Carlos Amaral, em entrevista à Rádio 92 FM, hoje pela manhã, “são importantes em determinados casos que se mostram mais arrastados, com um conjunto de sintomas e manifestações mais pontuais”.

A reportagem da Rádio Alto Uruguai entrou em contato com a administração do Hospital de Caridade, nesta quinta-feira. A instituição confirmou que o paciente está internado em ala isolada e que foi adaptada tal qual a UTI, na parte térrea do hospital, para atender casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. Esta ala está isolada totalmente das demais áreas.

Ainda segundo a administração do hospital, não há nenhum paciente com diagnóstico de coronavírus internado na UTI da instituição. Lembrando que a UTI do hospital de Três Passos possui dois leitos que são de regulação estadual, ou seja, havendo necessidade de internação de pacientes de outras regiões, por falta de vagas nos municípios de origem, o HCTP pode receber pacientes de fora, em sua UTI.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados