Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

União reconhece emergência pela estiagem em 10 municípios da Região Celeiro

Crissiumal também receberá apoio federal para aquisição de reservatórios flexíveis de água

21 de dezembro de 2020
Lavouras de milho estão entre as culturas com maiores prejuízos no estado. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Subiu para 10 o número de municípios da região Celeiro com as situações de emergência pela estiagem reconhecidas pelo Governo Federal. Nesta segunda-feira (21), foram publicados no Diário Oficial da União os reconhecimentos dos decretos emitidos pelas prefeituras de Braga, Coronel Bicaco e Esperança do Sul. Na última semana foram reconhecidos, entre quarta (16) e sexta-feira (18), os decretos de Sede Nova, São Martinho e Barra do Guarita.

Anteriormente já haviam sido reconhecidas pela União as situações de Crissiumal, Humaitá, Tenente Portela e Três Passos. Dos 21 municípios, 18 decretaram emergência na Região Celeiro até esta segunda-feira (21). No Estado, 112 municípios decretaram emergência e 75 já tiveram as situações reconhecidas pelo governo federal.

Crissiumal é um dos dois municípios gaúchos em emergência pela estiagem que terão apoio federal para aquisição de reservatórios flexíveis de água destinados ao abastecimento de famílias nas áreas mais afetadas. Crissiumal receberá R$ 18,8 mil e Cacique Doble, R$ 11,1 mil. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), os reservatórios móveis se adaptam a vários veículos de transporte, podendo ser facilmente usados em atendimento emergencial para situações de seca ou estiagem.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados