Ultramaratona Yaboty terá etapa inédita em Tiradentes do Sul, neste final de semana – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ultramaratona Yaboty terá etapa inédita em Tiradentes do Sul, neste final de semana

Evento acontecerá neste final de semana, com prova não competitiva no lado brasileiro da fronteira

12 de setembro de 2019
Ultramaratona é o maior evento esportivo da província de Misiones (Fotos: Ultramaratona Yaboty/Divulgação)

Estiveram concedendo entrevista à Rádio Alto Uruguai 92,5 FM, na manhã de quarta-feira (11), o secretário de Turismo de Tiradentes do Sul, Paulo Arnoldo Baierle (Formiga), Federico Lausi, coordenador geral de eventos de aventura e da Ultramaratona Yaboty, e Mario Pereira, representando a secretaria de Turismo de El Soberbio (Argentina).

O município de Tiradentes do Sul estará sediando neste final de semana um evento inédito, em parceria com a intendência de El Soberbio. Trata-se de uma etapa não competitiva da Ultramaratona Yaboty, denominada como Brasileirão, que acontecerá neste sábado, dia 14, a partir das 8h30min, com saída da aduana de Porto Soberbo, na área de fronteira, com percurso de 6 quilômetros, passando por estrada vicinal que margeia o rio Uruguai e por trechos de mata ciliar, com chegada final na Prainha do Cascalho.

Após concluído o percurso, os participantes serão transportados pela coordenação do evento, de volta até a aduana de Porto Soberbo. Para realização do evento, a Secretaria de Saúde de Tiradentes do Sul e a Brigada Militar estarão prestando apoio de logística. Pelo menos 300 participantes já confirmaram inscrição, um número considerado muito bom pelos promotores.

As inscrições podem ser realizadas no próprio sábado, a partir das 8h30min, na aduana de Porto Soberbo, no lado brasileiro da fronteira. A organização reforça que o evento acontecerá com qualquer tempo.

Formiga, Federico e Mario estiveram divulgando o evento do final de semana na 92,5 FM

Ultramaratona completa 14 anos em El Soberbio

No domingo, todas as atenções se voltam para a Ultramaratona Yaboty, maior evento esportivo da província de Misiones, que já possui 1.550 corredores inscritos, oriundos de cinco países. O evento chega à sua 14ª edição, sendo que foi promovido consecutivamente nos últimos nove anos.

A ultramaratona é realizada em quatro percursos no território de El Soberbio, que se diferenciam pela distância: 15km, 21km, 35km e 70km. O percurso mais longo já tem mais de 200 competidores confirmados.

As provas são classificatórias para o mundial do esporte, que acontecerá na França.

Integração com o Brasil é sonho antigo

A integração da ultramaratona com o território brasileiro é um sonho antigo dos organizadores do evento, conforme destaca Federico Lausi.

Ele adiantou durante a entrevista à 92,5 FM, que para o ano de 2020 está sendo preparada a primeira prova competitiva do evento em solo brasileiro, através de parceria com a administração municipal de Tiradentes do Sul.

A ideia é promover uma prova com 21 quilômetros, que estará sendo realizada no território de Tiradentes, abrangendo os distritos de Porto Soberbo, Alto Uruguai, Novo Planalto, Lajeado Bonito e Prainha do Cascalho.

Para Formiga, iniciativas como essa são fundamentais para atrair visitantes à região, fomentar o turismo de esporte e agregar renda aos investimentos que podem surgir a partir dessas realizações.

Mais informações

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Tiradentes do Sul, pelo fone: 55 99965-5137, ou pelo email: [email protected]

Também pode ser realizado contato com a prefeitura de Tiradentes do Sul, pelo telefone: 55 3617-3232.

Os interessados ainda podem visitar a página oficial do evento, na internet: CLIQUE AQUI.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados