Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Últimos preparativos são intensificados na antevéspera de início da ExpoAgro Cotricampo

Diretor presidente da cooperativa, Gelson Bridi, concedeu entrevista coletiva à mídia regional nesta terça-feira (22)

22 de fevereiro de 2022
Trabalho é intenso no campo experimental da Cotricampo (Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

O diretor presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, acompanhado do diretor secretário, Neri José dos Santos, concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação da região, na tarde desta terça-feira (22), no pavilhão principal do campo experimental da cooperativa, em Campo Novo. O encontro serviu para que Bridi respondesse a questões formuladas pelos representantes da mídia, detalhando os principais destaques que o público deverá encontrar na 6ª ExpoAgro Cotricampo, que acontecerá de 24 a 26 de fevereiro.

A terça-feira está sendo de intenso trabalho de operários, empresas terceirizadas e colaboradores da Cotricampo e de empresas que estarão participando da feira, na montagem das estruturas de estandes, ornamentação externa e dos pavilhões, últimos detalhes e reparos na infraestrutura do campo experimental. A ExpoAgro terá início às 8h de quinta-feira, dia 24, com a abertura do parque para visitação do público.

“Apesar dos momentos difíceis que estamos enfrentando nos últimos anos, com a pandemia de Covid-19 e com a estiagem, decidimos retomar a ExpoAgro neste ano de 2022, observando os protocolos e cuidados básicos, mas buscando também oportunizar à nossa comunidade amplos debates, a apresentação de novas tecnologias e a busca por alternativas que possam ser úteis aos nossos produtores e que também possam ser importantes no enfrentamento a momentos desafiadores como este que estamos vivenciando, com uma estiagem que assola o nosso Estado”, afirmou Bridi.

Inclusive, ele ressaltou que o debate sobre políticas públicas e iniciativas que possam realmente enfrentar os problemas causados por períodos de crise hídrica, como os que se repetem nos últimos anos, serão tratados em todos os momentos de discussão da ExpoAgro, pois a água é elemento essencial para qualquer atividade agropecuária.

Coletiva de imprensa com o presidente Gelson Bridi, acompanhado do diretor secretário, Neri José dos Santos

Arena Jovem
Uma das grandes novidades e apostas desta sexta edição da ExpoAgro é a Arena Jovem, um espaço pensado para que os visitantes, especialmente os produtores rurais, possam conhecer e interagir com as tecnologias voltadas à gestão das propriedades, inclusive com o lançamento do SmartCoop, uma nova ferramenta tecnológica que a Cotricampo coloca a disposição de seus associados. Com o aplicativo, os produtores podem acompanhar e gerenciar seus manejos aplicados na lavoura, bem como previsões climáticas e condições meteorológicas da região, através da “propriedade digital”.

Os avanços tecnológicos possibilitados através do uso de drones também ganham espaço na feira, tornando-se importantes aliados na busca de maior produtividade nas lavouras.

Protocolos de saúde
O comitê responsável pela segurança em relação à pandemia de Covid-19, elaborou um protocolo de segurança que deverá ser observado pelos expositores e visitantes, com previsão de várias ações, tais como: medição de temperatura, exigência do uso de máscara e observação de distanciamento social.

Na entrada do parque, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Novo e da Unimed Noroeste RS, estará realizando um trabalho de orientação aos visitantes, na parte interna dos pavilhões.

ENTREVISTA COM GELSON BRIDI:

FOTOS DOS PREPARATIVOS DA EXPOAGRO, NESTA TERÇA-FEIRA:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados