Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Uergs suspende aulas; Unijuí anuncia paralisação parcial de atividades; IFFar e UFSM decidirão nesta segunda-feira

Instituições de ensino estão atentas ao avanço de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus e buscam ações para tentar minimizar os impactos

16 de março de 2020
Campus da Unijuí, em Três Passos (Foto: Arquivo)

As universidades também estão atentas ao avanço dos casos de coronavírus no RS, e no final de semana anunciaram medidas que estão sendo tomadas, no sentido de evitar a proliferação do vírus.

Uergs com aulas suspensas até o dia 22

A Uergs (Universidade Estadual do RS), que possui uma de suas unidades em Três Passos, anunciou a suspensão de suas aulas, tanto na graduação como na pós-graduação, de 16 a 22 de março. Também suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades de extensão executadas pela comunidade acadêmica, e dispensou de comparecer ao ambiente de trabalho pelo período de sete dias, aqueles que estão retornando de países e estados com casos de transmissão direta comprovada; e por 14 dias, aqueles que estiverem apresentando sintomas de gripe.

Unijuí também divulga recomendações para estudantes e funcionários

A Unijuí ainda não suspendeu suas aulas, mas, de acordo com nota oficial, divulgada na última sexta-feira, pede que qualquer estudante ou servidor da instituição, que esteja regressando de intercâmbio ou turismo, independentemente de apresentar ou não sintomas relacionados ao Coronavírus, deverá ficar em quarentena pelo prazo de quinze (15) dias a contar de sua chegada no Brasil.

A partir desta segunda-feira (16), estão suspensas todas as atividades extracurriculares, como aulas inaugurais, posses e eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais. As aulas estão mantidas tanto na Unijuí, quanto na EFA, mas uma nova avaliação será feita esta semana, pelo Comitê Institucional de Prevenção, que poderá suspender as atividades em sala de aula.

A Unijuí também decidiu não utilizar bebedouros e sim utensílios individuais, valendo a mesma diretriz para o chimarrão no ambiente institucional.

IFFar irá criar comitê institucional de emergência nesta segunda-feira

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar), que possui unidades em onze municípios do Estado, incluindo Santo Augusto, irá criar, nesta segunda-feira (16), um comitê institucional de emergência na reunião do colégio de dirigentes. O comitê vai divulgar medidas de prevenção e controle do novo coronavírus no IFFar.

O IFFar reafirmou que não há, até o momento, casos confirmados da doença nos municípios onde a instituição atua.

UFSM decidirá medidas nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (16), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que possui campi em Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, deve decidir como ficará o ano letivo da instituição em decorrência do coronavírus. Segundo o reitor Paulo Burmann, a tendência é que se tenha a suspensão das atividades no campus principal e demais campi.

Com uma comunidade universitária que supera a casa das 30 mil pessoas, Burmann mostra-se preocupado e sustenta que “o momento é de se construir medidas rápidas, preventivas e assertivas” para evitar “um quadro pior”.

Ainda neste domingo, a Universidade Federal do RS (UFRGS), maior universidade pública do Estado, comunicou a suspensão das aulas a partir desta segunda-feira, até 5 de abril.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados