UERGS inaugura sede própria em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

UERGS inaugura sede própria em Três Passos

Prédio fica localizado na Rua Cipriano Barata, ao lado do Polo da UAB, no Bairro Santa Inês

15 de maio de 2018
Nova estrutura conta com laboratórios, salas de aula e estrutura administrativa (Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Um antigo sonho da UERGS – Universidade Estadual do RS, foi conquistado ontem a noite, com a inauguração da sede própria da universidade na unidade de Três Passos. O prédio, localizado na Rua Cipriano Barata, no Bairro Santa Inês, ao lado do Polo da UAB, possui cerca de 600 metros de área construída e tem quatro salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, salas para os professores e para o Centro Acadêmico, banheiros e secretaria administrativa.

Inaugurada regionalmente em 2002, na cidade de Bom Progresso, junto ao complexo da ETEC (Escola Técnica Estadual Celeiro), a UERGS foi transferida para Três Passos em 2006, vindo a ocupar uma parte da estrutura do Instituto Estadual de Educação Erico Veríssimo. Também foi necessária ao longo do tempo, a utilização de estrutura no Polo UAB e no Centro de Convivência Irmã Dulce, no Parque de Exposições da FEICAP, através de parceria com o Município de Três Passos, para possibilitar a realização das atividades de graduação e pós-graduação oferecidas pela instituição na unidade. A partir da instalação do curso de Agronomia, novamente foi efetivada parceria com a ETEC, em Bom Progresso, para as atividades práticas.

Hoje, são quase 300 acadêmicos que integram a UERGS em Três Passos, o que demanda uma estrutura qualificada e própria. Professores, servidores e estudantes foram unânimes em reconhecer o esforço da comunidade local e regional, ao longo dos anos, para possibilitar a manutenção e o fortalecimento da universidade em Três Passos.

Autoridades e lideranças
Entre as autoridades e lideranças presentes e que compuseram a mesa diretiva da solenidade, estiveram a reitora da UERGS, Arisa Araujo da Luz, que representou o governador José Ivo Sartori; a deputada estadual, Zilá Breitenbach, representando a Assembleia Legislativa; o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral; o vice-prefeito, Jorge Dickel; o vereador Vinicius Araujo, representando a Câmara de Vereadores e Acamrece; o prefeito de Campo Novo, Antonio Sartori, representando a Amuceleiro; Lurdes Dresch, coordenadora da 21ª CRE; Mastrângelo Lanzanova, diretor do campus regional IV da UERGS; Ricardo Chassot, diretor secretário da Cotricampo; Janete Ledur Kozloski, representando o Polo UAB; Neiva Gessi Bergoli, diretora da ETEC Celeiro, além de representação do 7º BPM, dos servidores da UERGS e dos acadêmicos da universidade.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados