Turma de Crissiumal que participa do Jovem Aprendiz do Campo visita matriz da Cotricampo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Turma de Crissiumal que participa do Jovem Aprendiz do Campo visita matriz da Cotricampo

Alunos do programa Aprendiz Cooperativo do Campo são filhos de produtores rurais e associados à Cotricampo

5 de dezembro de 2018
Registro da visita à matriz da Cotricampo

Na terça- feira (04), o grupo de Jovens Aprendizes do Campo esteve visitando a matriz da Cotricampo, em Campo Novo. Acompanhados pelo coordenador do Cooperconcordia, Tiago Morroni, os alunos foram recepcionados pelo presidente, Gelson Bridi, o coordenador de treinamentos da Cotricampo, Emerson Braun, bem como Teresinha Guedes e Meri Guth (Departamento Pessoal) .

Após visita na matriz, o grupo esteve na indústria de farinha de trigo para conhecer o Moinho Cotricampo. Na ocasião, tiveram um explanação sobre a indústria pelos gestores do Moinho: Maria Antonia, Thaís Carlosmar e também pelo gerente de comunicação social, Vadacir Guedes.

Os alunos do programa Aprendiz Cooperativo do Campo são filhos de produtores rurais e associados à Cotricampo. Os mesmos têm aulas no município de Crissiumal e exercem a práticas em suas propriedades.

O programa tem por objetivo incentivar a permanência dos jovens no campo, além de promover a sucessão familiar profissionalizada, o empreendedorismo cooperativo, profissionalizar a gestão de pequenas e médias propriedades rurais e proporcionar às cooperativas agropecuárias o incremento do quadro social.

Segundo o presidente, Gelson Bridi, a sucessão familiar no campo é um desafio mas também uma grande oportunidade. “O programa procura qualificar nossos jovens para uma gestão eficiente nas propriedades e em suas atividades agropecuárias, além de formar pessoas em prol do espírito cooperativo”. Ainda para o presidente, é uma excelente maneira do jovem seguir os caminhos dos pais e continuar gerando bons “frutos” num trabalho que já vem de anos.

Fonte: Cotricampo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados