Tupi é derrotado em casa pelo Aimoré – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tupi é derrotado em casa pelo Aimoré

Equipe crissiumalense não esteve bem no jogo de hoje

21 de maio de 2018
Equipe do Tupi vai ter de se superar no próximo domingo. (Fotos: Micheli Klein/Rádio Alto Uruguai)

O Tupi de Crissiumal não conseguiu se impor dentro de casa, neste domingo (20), e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Aimoré, complicando muita sua situação na Divisão de Acesso. O confronto foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição. No próximo domingo, em São Leopoldo, o Rubro-Negro terá de tirar a desvantagem de dois gols, se quiser continuar sonhando com a Série-A do Gauchão.

Logo a 1 minuto de partida, o Aimoré abriu o placar. Aproveitando desatenção da zaga do Tupi, o zagueiro Leo Kanu subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Era o prenúncio de que a tarde fria de domingo não seria fácil para a equipe criciumalense. Aos 16, o centroavante Hiantony quase ampliou para os visitantes, concluindo uma boa jogada no travessão. A melhor chance do Tupi aconteceu aos 35, quando Cleberson escapou livre, mas chutou por cima do gol, de frente para o goleiro Pablo.

Com muitos erros de passe e pouca velocidade na transição de bola da defesa para o ataque, o Tupi foi neutralizado durante os primeiros 45 minutos, pela bem postada equipe do Aimoré.

No segundo tempo, após promover o ingresso de Renatinho pelo lado esquerdo de ataque e de Welinton Sorriso como segundo atacante, o Tupi começou a levar maior perigo para o adversário. Aos 24 minutos, a primeira grande chance desperdiçada pelo Rubro-Negro. Rafinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Cleberson, que perdeu um gol inacreditável, chutando para fora em conclusão frontal para o gol, na risca do pênalti.

Quando o Tupi tentava pelo menos o gol de empate, veio uma ducha de água fria. O volante Gregori, que acabara de entrar no jogo, aproveitou um rebote da zaga do Tupi e chutou da intermediária para ampliar o marcador: 2 a 0 para o Aimoré.

A partir daí o Tupi buscou a reação na base do abafa, mas pecou nas conlusões. Aos 37, Cleberson perdeu nova boa chance. Aos 42, Welinton Sorriso conseguiu a conclusão, mas o goleiro Pablo salvou. Aos 44, Rafinha cabeceou e a bola raspou a trave do Aimoré. Aos 47, Welinton Sorriso teve a última chance, ao girar dentro da área, mas chutou para fora.

Apesar de não ter apresentado o seu melhor futebol, de toque de bola e de maior agressividade em seus domínios, o Tupi merecia ao menos terminar a partida com um empate, pelas jogadas que construiu no segundo tempo.

O jogo de volta acontece no próximo domingo, em São Leopoldo, às 16 horas, no Estádio Cristo Rei.

Ficha Técnica:

Tupi (0): Robinho; Buiú, Renato, Gian e Rafinha; Jorge Pedra (Jeferson), Charles, Moisés Baiano, Cléberson e Henrique Café (Welinton Sorriso); Cléber (Renatinho). Técnico Fabiano Borba.

Aimoré (2): Pablo, Murrilo (Centeno), Léo Kanu, Douglão e Cássio; Digaô (Grégori), Carlos Eduardo, Diego Carioca (Mateus Lagoa), Ronaldinho Gramadense e Elias; Hiantony. Técnico Arilson Costa.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Gustavo Schier e Teilor da Silva.

 

Nos outros jogos das quartas de final: Lajeadense 2 x 0 Ypiranga, Esportivo 2 x 0 Pelotas, Inter SM 1 x 1 Glória.

Aimoré e Tupi voltam a se enfrentar no domingo, às 16 horas no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo. Para ir as semifinais da Divisão de Acesso o Tupi precisa vencer por dois gols ou mais.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados