Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Trindade do Sul tem o primeiro caso de coronavírus. Paciente está internada em Frederico Westphalen

Hospital Divina Providência emitiu nota de esclarecimento à população, explicando a forma de recebimento de pacientes na UTI, através de sistema monitorado pelo SUS

27 de abril de 2020
Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen

A Secretaria Municipal de Saúde de Trindade do Sul confirmou na manhã de domingo (26), o primeiro caso positivo de Covid-19, no município. A paciente, uma idosa de 70 anos de idade, está internada na UTI do Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen. Já a outra paciente, de 56 anos, que também havia coletado material, testou negativo para Coronavírus.

Sobre este caso de Trindade do Sul, o Hospital Divina Providência emitiu nota de esclarecimento, já que Frederico Westphalen é da área de abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, e o município de Trindade do Sul pertence à 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Palmeira das Missões.

O hospital de Frederico comunicou à população que o processo de ocupação dos oito leitos da UTI Adulta se faz via Sistema Único de Saúde. Os oitos leitos SUS são contratualizados e credenciados ao Sistema de Gerenciamento de Internações do Rio Grande do Sul, que monitora leitos e internações, com o objetivo de qualificar a busca por vagas nas instituições de saúde.

O sistema torna ágil o fluxo de pacientes, permitindo uma avaliação qualificada sobre a disponibilidade de leitos de UTI no Estado. A partir desse monitoramento, os pacientes que necessitam de atendimentos em UTI, são encaminhados aos hospitais que possuem disponibilidade e capacidade técnica para atendê-los.

Foi através deste sistema que o hospital de Frederico Westphalen recebeu a paciente de Trindade do Sul, que ontem testou positivo para Covid-19.

Ainda de acordo com o hospital de Frederico, este mesmo sistema tornou possível que muitos pacientes do município e da região, durante muitos anos, fossem atendidos e recebidos em UTI’s de outras casas de saúde, quando a
UTI Adulto, do Hospital Divina Providência, ainda não estava em funcionamento.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados