Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três primeiros casos de coronavírus são confirmados em Três Passos

Informação foi confirmada pelo prefeito, no final da tarde desta quarta-feira. Os três casos foram testados e confirmados hoje

29 de abril de 2020
Um dos pacientes que contraiu a Covid-19, de 59 anos, foi internado no Hospital de Caridade. Seu quadro é estável (Foto: Arquivo)

Os três primeiros casos de Covid-19 foram confirmados em Três Passos nesta quarta-feira (29). O anúncio foi realizado pelo prefeito, José Carlos Amaral, em pronunciamento à imprensa, no final da tarde. Dois casos, pelo menos, são de integrantes da mesma família.

O primeiro caso confirmado (Caso 01) é de um homem, de 59 anos de idade, que teve contato no dia 12 de abril, domingo de Páscoa, com uma pessoa que esteve na cidade de Estrela, na região do Vale do Taquari, durante aquele feriadão, e que foi o transmissor do vírus a este paciente.

No dia 19 de abril, o paciente apresentou os primeiros sintomas. E nesta quarta-feira, dia 29 de abril, ocorreu o chamado para a Unidade Sentinela, pois o paciente apresentou febre. Após a realização de teste, foi confirmado positivo para o novo coronavírus. O paciente foi internado no Hospital de Caridade de Três Passos, mas seu quadro de saúde até o momento é estável.

O segundo caso positivo, também um homem, de 48 anos, é um familiar do paciente de 59 anos. Considera-se o Caso 02 no município.

Outros membros da família serão testados nesta quinta-feira, segundo o prefeito, por uma outra metodologia, através de convênio com laboratórios locais.

Já o homem que esteve em Estrela, foi a terceira pessoa testada nesta quarta-feira e também se confirmou que está com o novo coronavírus, sendo considerado o Caso 03 no município. Trata-se de um idoso, de 70 anos de idade.

A Unidade Sentinela está fazendo a busca ativa de demais integrantes do núcleo familiar e daqueles que tiveram contato com os pacientes positivos. Todas as pessoas identificadas já foram orientadas ao isolamento domiciliar pelo prazo de 14 dias, a partir de hoje.

Pessoas que estiveram em estabelecimento comercial do bairro Frei Olímpio após o dia 12 de abril e apresentarem sintomas, devem comunicar a Unidade Sentinela

O prefeito pediu que todos os moradores de Três Passos que eventualmente tiveram contato ou frequentaram o Mercado e Açougue Hoffmann e Müller, situado na Rua Zeferino Brasil, no bairro Frei Olímpio, a partir do dia 12 de abril, e que apresentarem algum sintoma, como febre, tosse, falta de ar, cefaleia, ou qualquer outro sintoma característico de síndrome respiratória, que entrem em contato com a Unidade Sentinela, da Secretaria Municipal de Saúde, para que possa ser feito o diagnóstico, o monitoramento e, sendo necessário, a testagem de exame.

Telefones/WhatsApp da Unidade Sentinela
9993-84355
99710-0066

Estabelecimento comercial no bairro Frei Olímpio

ASSISTA AO PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO, JOSÉ CARLOS AMARAL, E DO VICE-PREFEITO, JORGE DICKEL:

Covid-19: pronunciamento do prefeito e do vice de Três Passos, confirmando três casos no município.

Posted by Prefeitura Municipal de Três Passos on Wednesday, April 29, 2020

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados