Três Passos: Voluntários se unem para arrecadar doações em prol de família de menino atropelado – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Voluntários se unem para arrecadar doações em prol de família de menino atropelado

Criança de 12 anos segue internada em hospital na cidade de Passo Fundo, e a família, humilde, precisa de apoio

15 de setembro de 2019
Local do acidente que acabou atingindo gravemente o menino Vanderlei, de 12 anos (Foto: Arquivo)

No último dia 19 de agosto, duas crianças foram atingidas por um carro desgovernado, enquanto brincavam, no bairro Frei Olímpio, em Três Passos. Uma delas, o menino Vanderlei, de 12 anos, teve lesões mais graves, como fraturas no rosto, lesão no tórax e nos pulmões, e teve de ser encaminhado para a UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde desde então passa por atendimento e necessita do apoio presencial do seu pai, Ataíde Rodrigues de Oliveira, operário que trabalha na pavimentação de ruas e que possuía a única renda fixa mensal da casa.

Como a família é humilde e possui ainda outros quatro filhos para manter (duas crianças e dois adolescentes), amigos, vizinhos e voluntários estão unidos com a intenção de arrecadar doações que possam colaborar. Diversas doações de alimentos, roupas ou em dinheiro estão sendo realizadas, sendo entregues no Mercado JS, localizado no bairro Frei Olímpio, ou através de uma conta especial que foi aberta na Caixa: agência: 0520 / Operação: 013 / Conta: 23892-8.

Campanha quer um novo local para abrigar a família de Vanderlei

Jesum Rambo, um dos voluntários que está liderando essa mobilização de solidariedade, entrou em contato com a Rádio Alto Uruguai – 92,5 FM, na última semana, e relata que a campanha também se destina neste momento, a encontrar um local mais seguro para abrigar a família, em melhores condições. Hoje, a casa em que residem é bastante precária e fica em uma área de risco e com quase nenhuma infraestrutura.

Jesum relata que próximo de onde mora, também no bairro Frei Olímpio, há um terreno disponível para venda, “onde poderia ser erguida uma casa de boa estrutura para abrigar esta família que tanto necessita de ajuda neste momento”, afirma.

Dessa maneira, as doações em dinheiro que estão sendo recebidas através da conta aberta na Caixa, também servirão para tentar a compra deste imóvel, ou pelo menos a construção de uma nova casa onde já vivem hoje, possibilitando um espaço mais adequado para que o menino Vanderlei, após vencer a batalha no hospital de Passo Fundo, possa residir com sua família.

Voluntários pedem doações para sorteio de rifa

Uma Ação entre Amigos, através de sorteio de uma rifa, também está sendo organizada pelos voluntários. Dessa maneira, o grupo está buscando pessoas ou empresas que possam doar produtos ou vale-compras a serem sorteados nesta rifa, que também estará arrecadando fundos para serem destinados à família do menino Vanderlei.

Doações e maiores informações de como proceder para ajudar à família Oliveira, podem ser conseguidas no Mercado JS, com Jesum Rambo ou com a agente de saúde do bairro, Marisa.

Dados da conta especial, aberta na Caixa:
Agência: 0520 / Operação: 013 / Conta: 23892-8

Vídeo mostra a área em que vive a família do menino Vanderlei

O vídeo abaixo foi gravado por Jesum Rambo, demonstrando o local precário em que vive a família de Vanderlei, no bairro Frei Olímpio, em Três Passos:

Este vídeo retrata a realidade das pessoas que não receberam casas nos projetos de PAC. São família que ficaram nestas área de risco. Em especial quero mostrar a família do Vanderlei(menino que foi atropelado no bairro frei olimpio, na rua José Luiz Rohden). Como verão eles precisam morar em um acesso menos precário, ter uma casa com saneamento básico. Temos uma campanha com o número de conta criada para ajudar está família. Para você 5, 10 reais ou mais pode não fazer falta, e se cada um contribuir podemos ajudar tirar eles deste lugar tão difícil e precário. A família vive da renda do pai, que faz cancha na pavimentação de ruas com pedra inregulares. Que não possui um salário fixo que tem 7 membros. São pessoas humildes e de bom coração que só querem criar seus filhos em um lugar com mais condições de saneamento básico e sem riscos de desabamento. Compartilhe faça nosso vídeo ter muitos pra ajudar. O menino já está se recuperando graças a corrente de orações. Agora contamos sua ajuda e contribuição em dinheiro. Número da conta: 0520.013.000 23892-8

Posted by Jesum Rambo on Monday, August 26, 2019

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados