Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Vereadora Márcia (PT) faz representação por quebra de decoro contra o vereador João Boll (PP)

Representação será avaliada pelo Conselho de Ética e Decoro do poder legislativo. Esta é a segunda denúncia apresentada ao colegiado neste ano

28 de setembro de 2021
Foto: (Reprodução)

Após analisar uma primeira denúncia, protocolada na Câmara, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Municipal de Três Passos, também recebeu uma segunda denúncia para ser apreciada.

A Denúncia nº 2 de 2021, é uma representação da vereadora Márcia de Oliveira (PT), por quebra de decoro parlamentar contra o vereador João Boll (Progressistas), por práticas incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar.

O pedido, encaminhado ao conselho, é para que o colegiado adote as medidas previstas no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, no Regimento Interno e na Constituição Federal, pelo fato de que na reunião das comissões permanentes do dia 13 de setembro de 2021, o vereador João Boll, segundo a denúncia apresentada pela vereadora Márcia de Oliveira, abusando de suas prerrogativas parlamentares, teria coagido e tentado impedir a participação da vereadora em reunião das Comissões Permanentes.

A matéria está aguardando orientação técnica, sendo que permanecerá em análise até a próxima reunião, prevista para o dia 6 de outubro, às 18h.

Confira trecho do conteúdo da denúncia:

No dia 09 de setembro de 2021, no Plenário da Câmara de Vereadores, teve início, às 18h, as reuniões das Comissões Permanentes para deliberar sobre os projetos de lei em tramitação na Casa.
Na condição de vereadora e no legítimo exercício de minhas prerrogativas parlamentares, participei das referidas reuniões com o intuito de colaborar e contribuir com os projetos de lei em debate, em benefício da comunidade trespassense.
Na ocasião, após o início dos debates, o vereador João Boll pediu uso da palavra, interrompeu a fala desta subscritora, alegando “questão de ordem” e aduzindo:
“Eu só quero saber uma coisa. Questão de Ordem. Tem as comissões, as três estão aqui. Se tu (referindo-se a vereadora) tá aqui como convidada eu não sei, mas eu acho que não pode opinar, só pode ouvir. Porque vamos atrasar todas essas coisas, eu não concordo”.
Em sequência, continuou o vereador:
“Os três, nós que somos da comissão, estamos aqui. Agora você tá aqui opinando não pode”.
Questionado pela vereadora se não poderia opinar sobre os projetos em discussão o mesmo referiu que:
“Não, não pode opinar. Se não até que horas nós vamos ir?”.
O vereador afirmou, ainda, que não concordava com a participação da vereadora na reunião e que no seu segundo ano na Câmara, nunca viu outras pessoas opinando, e que não concordava com a participação da vereadora, muito menos com a possibilidade de ela emitir opiniões.
A íntegra do embate e das falas do Vereador João podem ser conferidas através do link https://www.facebook.com/CamaradeVereadoresdeTresPassos/videos/388266179515081.

CLIQUE AQUI e acesse toda a movimentação desta representação.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados