Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos terá esquema “drive-thru” para a vacinação contra a gripe

Formato estará disponível na Praça Reneu Mertz, onde os idosos não precisarão sair de seus carros para receber a medicação. As unidades estarão abertas para vacinar aqueles idosos que não tem como se deslocar de carro

25 de março de 2020

Para dar prosseguimento a esta primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza e H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos vai organizar o sistema “drive-thru”, ou seja, as pessoas não precisarão sair de seus carros para a aplicação da vacina.

O esquema “drive-thru” estará disponível na Praça Reneu Geraldino Mertz, a partir das 8 horas da manhã de sexta-feira, dia 27 de março, até enquanto durarem as doses da vacina, enviadas pela 19ª Coordenadoria de Saúde.

O motorista estaciona o veículo no local delimitado pelo Departamento de Trânsito e aguarda que um profissional da saúde faça a vacina do idoso no carro. Essa ação, assim como vem sendo realizada em outras cidades, foi uma maneira encontrada para evitar aglomerações.

Já as Unidades de Saúde estarão abertas para receber aqueles idosos que não tem como se deslocar de carro. A organização será por ficha, obedecendo a distância entre pessoas, de 1,5m.

Esta primeira etapa de vacinação é exclusiva para idosos, com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. Em Três Passos há 4.055 idosos, dos quais foram vacinados 939 no primeiro dia de campanha. Também foram vacinados 289 profissionais de saúde.

A vacinação foi antecipada de 22 de maio para 23 de março devido ao avanço dos casos de coronavírus. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar profissionais na triagem de pacientes e acelerar o eventual diagnóstico do novo Coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados