Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos tem atividade para debater prevenção ao suicídio no âmbito do Setembro Amarelo

3 de abril de 2018

Em função dos altos índices de tentativa de suicídio e de ação suicida, está se buscando um trabalho de prevenção em todo o país. A partir disso, anualmente acontece a campanha Setembro Amarelo, como forma de reforçar o debate a respeito dessa questão.

 

Nesta sexta-feira (15), das 9h às 16h, no auditório do centro empresarial, está acontecendo uma série de discussões a respeito de formas de enfrentamento e de tratamento, com foco na prevenção ao suicídio.

 

Hoje pela manhã aconteceu a abertura dos trabalhos, com a presença da secretária municipal da Saúde, Adelaide Herz, e da vice-presidente do hospital, Lélia Müller. Também acontece palestra com o médico Joaquim Chavez Ortiz, responsável pela equipe de saúde mental do Hospital de Caridade de Três Passos. Ele aborda a conduta médica com pacientes com esse índice de tentativa de suicídio ou ação suicida

 

Outro painel da manhã será conduzido pela assistente social, Mauriceia Gasparetto e pela psicóloga Sheila Feistel, que tratarão sobre a parte terapêutica e condução dos pacientes quando internados.

 

Na parte da tarde, a partir das 13h30min, o cirurgião dentista Felipe Messer falará sobre o tema suicídio. Após sua fala, ainda haverá um debate com integrantes de igrejas, como a Igreja Católica, a Igreja Batista e a Casa Espírira, com o tema “A visão religiosa perante o suicídio”.

 

O evento serve como um mecanismo para contribuir com mais informações junto à comunidade, já que a região Celeiro, a partir de números coletados em nível nacional, no ano de 2012, é uma das que possui um dos maiores índices de ocorrências de tentativa ou suicídio consumado, em todo o país.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados