Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos têm 186 casos ativos de Covid-19, em nova atualização divulgada nesta quinta-feira

Município apresenta 664 casos confirmados, desde o início da pandemia. Destes, 471 pacientes são considerados recuperados. Hoje foi confirmado o sétimo óbito pela doença

16 de julho de 2020
Boletim epidemiológico de Três Passos, atualizado nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

O município de Três Passos apresentou nesta quinta-feira (16), em seu boletim epidemiológico, mais 48 casos de Covid-19. A boa notícia é de que 36 destes casos já são considerados recuperados (todos testes feitos com empregados da JBS).

Desta maneira, o município contabiliza atualmente 186 casos ativos pela doença. Dos 12 casos ativos lançados no boletim de hoje, cinco foram através de testes rápidos agendados e realizados pela Unidade Sentinela, e outros sete exames foram coletados pela empresa JBS, em sua unidade local.

Receberam alta da Unidade Sentinela nesta quinta-feira, 54 pessoas, as quais estão recuperadas seguindo os protocolos estabelecidos pelas organizações de saúde.

No momento, estão recomendadas ao isolamento no município, 579 pessoas, que estão sendo monitoradas. Nos últimos dias, inclusive, entre as atividades dos agentes civis de combate à Covid-19, está a realização de visitas domiciliares pontuais a este grupo de pessoas que foi orientado ao isolamento.

O município registrou nesta quinta-feira o sétimo óbito pela doença. Trata-se de uma idosa, de 83 anos de idade, a qual estava internada na UTI do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, e veio a óbito na última terça-feira.

Oito pacientes seguem internados no Hospital de Caridade. Uma paciente, idosa, de 86 anos, está na UTI. Ela é considerada um caso suspeito, já realizou exame, e aguarda-se resultado de laudo por parte do Lacen-RS. Outros sete pacientes estão na Ala Covid.

Cinco exames do município, encaminhados ao Lacen-RS, ainda aguardam resultado.

Exames que deram negativo para Covid-19, desde o início da pandemia, somam 1.577, aumento de oito casos descartados nas últimas 24 horas.

A Unidade Sentinela já realizou 9.211 atendimentos à comunidade, um ampliação de 195 atendimentos em relação a ontem. Destes atendimentos, 378 foram domiciliares.

JBS apresentou novos casos de Covid-19

A empresa JBS apresentou o resultado de mais 43 casos positivos para Covid-19 entre seus empregados. Destes casos, 36 pacientes já são considerados recuperados, pois apresentam anticorpos. Restaram sete casos ativos pela doença.

ATIVOS JBS 16/07

Quatro casos de pacientes do sexo feminino (21, 28, 36 e 19 anos) e três casos de pacientes do sexo masculino (32, 24 e 24 anos).

ATIVOS UNIDADE SENTINELA 16/07

Três pacientes do sexo masculino (67, 27 e 6 anos) e dois casos de pacientes do sexo feminino (2 e 4 anos).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados