Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Sede própria da UERGS poderá ser inaugurada no dia 14 de maio

3 de abril de 2018

A inauguração da sede própria da UERGS poderá trazer a Três Passos o governador do Estado. A informação foi repassada ao prefeito municipal, José Carlos Amaral, por representantes da unidade local da instituição em reunião mantida na tarde da última quinta-feira, 08. A chefe da unidade três-passense da UERGS confirmou que as tratativas para a vinda de José Ivo Sartori já estão sendo mantidas. Conforme Lucila Berwaldt Saul, o convite foi enviado e a data sugerida é o próximo dia 14 de maio.

 

No encontro, os docentes presentes também aproveitaram para agradecer novamente o apoio que o Governo Municipal tem dado a UERGS. Respaldo este que tem possibilitado que a instituição consolide cada vez mais sua presença na região. Conforme a chefe da unidade, o investimento na reforma e ampliação do prédio, que foi doado pelo Município, deverá ultrapassar os R$ 600 mil.

 

Antes da inauguração, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, realizará alguns serviços no local, entre eles a limpeza do pátio, a pintura de algumas instalações e a colocação de grades, dentre outros. Além desta ação específica, Zé Carlos, reafirmou o compromisso de seguir apoiando as iniciativas da UERGS.

 

Na agenda mantida com o prefeito, além da chefe da unidade, participaram os professores Luciane Sippert, Barbara Estêvão Clasen, Eduardo Lorensi de Souza, Marciel Redin e Ramiro Pereira Bisognin. A secretária de Obras, Janete Bourscheid, também esteve presente.

 

UERGS TRÊS PASSOS – Atualmente mais de 300 alunos frequentam a instituição de ensino superior. As opções de cursos oferecidas são Bacharelado em Agronomia e em Gestão Ambiental e as Pós-graduações em gestão e sustentabilidade ambiental e em Agroecologia e segurança alimentar. Além disso, a unidade tem mobilizado forças para que no próximo semestre seja oferecida uma Especialização em solos e futuramente um Mestrado em Agroecologia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados