Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Sábado haverá antecipação da 2ª dose da Pfizer e aplicação de 3ª dose para público específico

Aplicações da segunda dose acontecerão pela manhã; e aplicações da terceira dose (dose de reforço) serão no turno da tarde, junto ao CIAC/SUS

7 de outubro de 2021
Vacinação em Três Passos acontece junto ao CIAC/SUS, na Avenida Osvaldo Aranha (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos estará promovendo, neste sábado, dia 9 de outubro, a antecipação da segunda dose contra a Covid-19 e a aplicação de terceiras doses para público específico do município.

Durante a parte da manhã, das 7h30min às 11h, no sistema drive-thru, serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer, em uma antecipação de até oito semanas. Ou seja, toda a população que recebeu a primeira dose até o dia 14 de agosto, está apta a receber a dose complementar neste dia 09 de outubro.

É importante a apresentação do cartão de vacinas e o CPF para o recebimento da segunda dose. Para obter mais informações, entre em contato no 3522-0436, no CIAC/SUS.

Terceira dose para públicos específicos
Ainda no sábado, mas no turno da tarde, das 13h às 16h, haverá imunização com a terceira dose (dose de reforço) contra a Covid-19, para idosos com 60 anos ou mais, que tenham realizado a segunda dose até o dia 10 de abril.

Poderão também receber a terceira dose todos os profissionais dos estabelecimentos de assistência à saúde, que receberam a segunda dose há mais de seis meses.

Consideram-se trabalhadores da saúde indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como por exemplo recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e gestores.

Também se enquadram ao recebimento da dose de reforço contra a Covid-19, trabalhadores que realizam cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos, doulas e parteiras. Além disso, familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado, de forma que não estão incluídos todos os contatos domiciliares destes indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado.

Poderão procurar o CIAC/SUS também os estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde, desde que estejam em atividade de exposição ao coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica.

A equipe de saúde ressalta que a vacinação é ao lado do CIAC/SUS, na sala de vacinas, e que estes profissionais deverão comprovar a atuação através do crachá, carteira de trabalho, carteira profissional e alvará do estabelecimento de saúde, além de levar consigo a carteirinha de vacinação e CPF.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados