Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Ruas do bairro Santa Inês receberão asfaltamento

Trabalho topográfico já teve início por parte da equipe da Secretaria de Obras

4 de novembro de 2019
Equipe vistoria trabalho topográfico (Foto: Prefeitura de Três Passos)

Por iniciativa da Administração Municipal de Três Passos foi apresentado à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 081/2019, aprovado pelos vereadores, que possibilita a cobrança de contribuição de melhoria relativa à execução de asfaltamento a quente, tipo CBUQ, em vias do perímetro urbano da cidade, no Bairro Santa Inês.

O prefeito, José Carlos Amaral, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Viação, esteve verificando as ruas e acompanhando o serviço de topografia neste dia 30 de outubro.

Inicialmente está sendo realizado o levantamento topográfico das ruas, medição que antecede todo o serviço de engenharia. Equipes técnicas da Prefeitura trabalham na delimitação das áreas diretamente beneficiadas, relação dos proprietários de imóveis nelas compreendidos, no memorial descritivo do projeto de cada rua e no orçamento do custo de cada rua. Ainda, trabalham na determinação da parcela do custo das obras a ser ressarcida pela contribuição com base na valorização de cada imóvel beneficiado, com o correspondente plano de rateio e a planilha de cálculo, entre outras ações.

Após a conclusão de todos os trâmites, será publicado o demonstrativo do custo final de cada rua, e feito o lançamento do edital de contribuição de melhoria. Também, serão realizadas audiências públicas para apresentação e discussão do projeto e orçamento com a comunidade.

Conforme destaca o prefeito Zé Carlos, a obra é de extrema importância, pois há um grande fluxo de pessoas e veículos que circulam e utilizam essas vias. “Temos que considerar que se trata de importantes vias de acesso a cidade de Três Passos, e que também, vai proporcionar uma valorização dos imóveis em função da obra pública”, enfatizou o prefeito.

A ruas já aprovadas para receberem o asfaltamento, de acordo com o Projeto de Lei, serão: Rua Ipiranga, (trecho entre a Rua Gaspar S. Martins e Avenida Perimetral); – Rua José Joaquim da Rocha (trecho entre Avenida Ijuí e Rua José Coutinho); – Rua João Soares Lisboa (trecho entre a Rua Ipiranga e Rua José Coutinho); Avenida Perimetral (trecho entre a Rua Ipiranga e Viaduto da BR 468); Travessa Leopoldina (trecho entre a Ipiranga e Rua Fernando Wassen); – Rua Fernando Wassen (trecho entre a Rua José Joaquim da Rocha e Rua 7 de Setembro); – Rua Maria Quitéria (trecho entre a Rua João Soares Lisboa e Avenida Perimetral).

A obra será realizada após o cumprimento de todos os procedimentos legais previstos, conforme a disponibilidade financeira da municipalidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados