Três Passos reforça mutirão contra focos do mosquito transmissor da dengue – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos reforça mutirão contra focos do mosquito transmissor da dengue

Mais uma vez toda a comunidade precisa estar atenta para evitar a proliferação de focos

23 de março de 2019
Bairros que apresentam maiores índices de infestação estão tendo um cuidado redobrado por parte das equipes de agentes (Fotos: Prefeitura de Três Passos)

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, conforme o último Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRA), alerta que o município passou de médio para alto risco.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Pan-americana da Saúde e o Ministério da Saúde têm estimulado a adoção deste método na realização de levantamentos epidemiológicos. Este sistema fornece índices de maneira rápida e oportuna permitindo o direcionamento das ações. Desta forma, a secretaria iniciou na quinta-feira (21), ação de mutirão para eliminação de focos.

A ação iniciou no Bairro Pindorama e será realizada em todos os bairros que tiveram resultado positivo nas coletas realizadas e está sendo executada pelos agentes de combate a endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS).

Segundo a coordenadora do Programa Agentes de Saúde e de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Rosicler Seghetto, é importante a colaboração de toda a comunidade no controle e cuidado para prevenção do Aedes aegypti.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados