Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos, Redentora e Esperança do Sul terão de aderir às regras da bandeira vermelha a partir de amanhã

Prefeito de Palmeira das Missões explicou que recursos de municípios ou associações somente podem ser apresentados se houver condições técnicas

6 de julho de 2020

Depois de reverter duas semanas seguidas a colocação prévia em bandeira vermelha, a região de Palmeira das Missões, na qual Três Passos e outros 11 municípios da Amuceleiro estão inseridos no plano de distanciamento controlado do Estado, não apresentou recurso e as regras da bandeira vermelha devem ser confirmadas nesta segunda-feira, para começarem a ser aplicadas amanhã.

Três Passos, Esperança do Sul e Redentora apresentaram óbitos e internações nos últimos 14 dias e, por isso, terão de cumprir as regras mais restritivas da bandeira vermelha, não podendo utilizar a exceção possibilitada por um decreto do governo do estado, em que os municípios localizados em região classificada na bandeira final vermelha, podem adotar os protocolos definidos para a bandeira laranja, desde que não tenham registrado óbito ou hospitalização de pacientes de seu município, por Covid-19, nos últimos 14 dias.

O prefeito de Palmeira das Missões e presidente da Famurs, Eduardo Russomano Freire, através de sua página pessoal no Facebook, explicou as razões pelas quais os municípios e as associações não apresentaram recurso.

De acordo com ele, o município de Palmeira das Missões, a exemplo de Três Passos, Esperança do Sul e Redentora, não cumprem os requisitos técnicos para ingressar com recurso individual, pois possuem pacientes hospitalizados e a ocorrência de óbitos, nos últimos 14 dias. Segundo Eduardo Freire, “não se trata de uma opção realizar o recurso ou não, precisamos ter os indicativos favoráveis. O recurso é admitido sem discussão de mérito, mas sim, com a análise fria de dados”, justifica.

No final da tarde desta segunda-feira, o governo do estado anuncia o resultado final das bandeiras de distanciamento. As regras passam a valer a partir de amanhã.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados