Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos recebe 504 doses neste primeiro lote de vacinas contra a Covid-19

Ato simbólico, na manhã de quinta-feira, irá marcar o início da imunização no município

20 de janeiro de 2021
Vacinação iniciará pelos profissionais de saúde do Hospital de Caridade e idosos residentes em instituições de longa permanência (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

A 2ª Coordenadoria Regional de Saúde promoveu nesta terça-feira (19), em Frederico Westphalen, um treinamento para profissionais de saúde sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. De Três Passos, participaram a coordenadora de vacinas, enfermeira Rejane Ceolin, e a técnica de enfermagem, vacinadora do Ciac/SUS, Denilce Seidenfus.

O treinamento consistiu no esclarecimento do Informe Técnico enviado às Secretarias de Saúde, explicação sobre o funcionamento do novo sistema de registro, do procedimento técnico de aplicação da vacinação e sanou dúvidas dos profissionais.

A coordenadoria, que abrange 26 municípios, recebeu do Governo do Estado 4.360 doses da vacina. Destas, 504 foram enviadas ao município de Três Passos, para aplicação da primeira dose, já a segunda dose deve ser repetida em quatro semanas.

Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos institucionalizados, ou seja que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais de saúde que trabalham nestas instituições; ainda, receberão a vacina, os profissionais do Hospital de Caridade que trabalham na UTI Covid, na Ala Covid e na radiologia; além dos profissionais da Atenção Básica, que trabalham diretamente no enfrentamento do coronavírus.

Segundo a coordenadora de vacinas, a vacinação será feita in loco, começando nesta quinta-feira, dia 21, pelo Hospital de Caridade e, após, nas instituições que abrigam os idosos. Um ato simbólico está previsto para acontecer às 8h30min de amanhã, quinta-feira, no auditório do Hospital de Caridade, marcando o início da imunização no município.

A enfermeira Rejane ressalta que a população precisa ter calma e não deve procurar os postos de saúde neste momento. “Todo mundo será vacinado no seu tempo. O importante é não descuidarmos das medidas sanitárias e protocolos de segurança”, orientou.

Na manhã desta quarta-feira (20), a partir das 9h40min, a enfermeira Rejane Ceolin, acompanhada do vice-prefeito, Pastor Ipê, estará concedendo entrevista à Rádio 92 FM, para repassar informações detalhadas a respeito dessa campanha à comunidade.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados