Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos realizou mais de mil testes que resultaram negativo para Covid-19 desde o início da pandemia

Município atualizou os dados epidemiológicos no final da tarde desta segunda-feira (06), incluindo resultados de uma parte dos testes já realizados pelos trabalhadores da JBS

6 de julho de 2020
1.009 testes realizados no município deram negativo para Covid-19 (Foto: Arquivo)

O município de Três Passos divulgou um boletim epidemiológico atualizado, no final da tarde desta segunda-feira (06), através de dados da Unidade Sentinela. Os números são acumulados de sábado, domingo e desta segunda-feira, incluindo uma parte dos testes realizados por empregados da unidade da JBS em Três Passos, e que já tiveram o resultado divulgado.

Três Passos está com 488 casos confirmados de Covid-19, um aumento de 79 casos em relação à última sexta-feira. Destes 488 casos, 331 pacientes já receberam alta e são considerados recuperados da doença, um aumento de 51 casos curados, em relação a sexta-feira.

Com o ingresso dos resultados de uma parte dos testes realizados pela empresa JBS em seus empregados, o município chega a 1.009 testes negativos para Covid-19, um aumento de 397 descartados, em relação a sexta-feira.

Neste momento, cinco pacientes de Três Passos estão internados no Hospital de Caridade. Quatro pacientes estão na Ala Covid e são considerados casos suspeitos, aguardando-se o resultado dos exames encaminhados ao Lacen-RS: três pacientes do sexo feminino, de 71, 67 e 49 anos; e um paciente do sexo masculino, de 34 anos de idade.

Uma paciente, idosa, de 77 anos, está internada na UTI do hospital, já tendo testado positivo para Covid-19.

Atualmente, quatro exames encaminhados ao Lacen-RS aguardam resultado.

A Unidade Sentinela já realizou 7.781 atendimentos à comunidade, um aumento de 119 atendimentos desde a última sexta-feira. 315 destes atendimentos foram domiciliares e 40 tiveram encaminhamento ao hospital.

JBS realizou 1.100 coletas entre seus colaboradores na última semana

Especificamente sobre os testes que foram realizados na última semana pela empresa Seara/JBS, unidade em que foi identificado um surto de Covid-19, foram realizados 1.100 coletas. 432 exames já foram analisados e retornaram: 330 exames deram negativo para o novo coronavírus e 76 testes foram positivos para Covid-19, sendo que 37 destes casos confirmados são de pacientes que já apresentam anticorpos e são considerados curados. 26 pessoas terão de repetir o teste.

Testagem JBS
*Número total de exames coletados: 1.100
*Número total de exames que retornaram: 432
*Número de negativos: 330
*Positivos: 76 (37 curados e 39 ativos)
*Terão de repetir: 26 pessoas

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados