Três Passos: Público lotou auditório para acompanhar a palestra “Como criamos um câncer?” – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Público lotou auditório para acompanhar a palestra “Como criamos um câncer?”

Evento integra o projeto Mulheres com Propósito, no âmbito do Outubro Rosa, desenvolvido no município

17 de outubro de 2018

O público lotou o auditório do Centro Empresarial (Cacis/Sindilojas) para assistir à palestra do médico Mariano Rhoden, ginecologista e obstetra, de Passo Fundo, com o tema “Como criamos um câncer?”. A palestra foi promovida em parceria com o Lions Club Tucumã, Sindilojas e Câmara de Vereadores.

A médica Fabiane Sartori, integrante do Lions, realizou o protocolo da noite, em seguida passando a palavra ao presidente do Lions, Elvio Specht e finalizando a abertura do evento com a palavra do presidente da Câmara de Vereadores de Três Passos, Ido Rhoden.

Inicialmente o doutor Mariano comentou que como médico acreditava que tinha o papel de curar as pessoas, mas percebeu que apenas tratava as doenças e que, somente na medicina tradicional, não encontrava respostas para todos os questionamentos de seus pacientes, bem como em alguns tratamentos. No entanto, queria entender como a doença se instalava e o porquê da reincidência para obter melhores resultados nos tratamentos.

A partir disso, buscou ajuda em outras filosofias e na medicina oriental para complementar seu conhecimento unindo, desta forma, medicina e espiritualidade para diagnosticar e tratar as doenças, deixando claro que o médico é apenas um instrumento para auxiliar as pessoas, mas que a cura compete a cada um.

No decorrer da palestra explanou sobre como as emoções influenciam em nossas células, refletindo em nosso organismo a saúde ou a doença.

Compreendeu que constantemente influenciamos e somos influenciados pelos comportamentos e emoções dos que convivem conosco e que, muitas vezes, as doenças se instalam a partir de discussões, disputas, mágoas com familiares que não são resolvidas.

Somos responsáveis pela nossa saúde, pois as doenças se materializam no corpo a partir de nossos sentimentos e comportamentos.

Ressaltou que de além de realizar os exames de rotina, especificamente em se tratando de câncer de mama e de útero, a importância dos cuidados com a alimentação, prática regular de exercícios físicos e, destacou ainda a necessidade de sairmos do “modo automático” em que vivemos, ou seja, de conhecermos os nossos sentimentos e consequentemente das energias que emitimos, possibilitando desta forma, usufruirmos de uma vida saudável e feliz.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Câmara de Vereadores de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados