Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde serão vacinados na segunda-feira

Fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e biomédicos terão prioridade na imunização nesta segunda-feira (1º)

30 de janeiro de 2021
Profissionais do Hospital de Caridade foram vacinados nesta primeira etapa (Foto: Carlos Grün / Jornal Atos e Fatos / Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

Das 744 doses que o município de Três Passos já recebeu, para imunização contra o coronavírus, 663 já foram aplicadas, entre profissionais de saúde, idosos abrigados em instituições de longa permanência (asilos) e profissionais que trabalham nestas instituições.

As 240 doses recebidas esta semana, da vacina de Oxford/AstraZeneca, estão sendo aplicadas nos profissionais da saúde com maior risco de exposição e na sequência para os demais profissionais até que todos sejam contemplados.

Os profissionais vacinados com as últimas doses foram os profissionais do Hospital de Caridade, que ainda não haviam sido contemplados na primeira subfase, além dos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, médicos que atendem em consultórios, dentistas, auxiliares de saúde bucal, farmacêuticos, profissionais de laboratórios e profissionais que trabalham no setor de radiologia.

Na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o município de Três Passos seguirá priorizando a vacinação de profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, com maior risco de exposição, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Para isso, os profissionais precisam ter registro em órgão de classe e estarem atuando. São eles: fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e biomédicos.

A equipe de vacinação solicita aos profissionais, que levem consigo a carteira de vacinação e a carteira profissional.

A vacinação acontecerá nesta segunda-feira, no CIAC/SUS, no período das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados