Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Profissionais de enfermagem farão carreata pedindo aprovação do piso nacional da categoria

Concentração será nas proximidades da Klein Bebidas, a partir das 13h30min desta quinta-feira (20)

20 de maio de 2021
Profissionais reivindicam valorização da categoria, com aprovação do piso nacional (Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado)

Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Três Passos estarão realizando uma carreata nesta quinta-feira, a partir das 13h30min, reivindicando a tramitação e aprovação do projeto de lei 2564/2020, que institui o piso nacional de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteiras. A data de hoje foi escolhida para a mobilização, porque 20 de maio comemora-se o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

No início desta semana, o Requerimento de Urgência 1.527/2021, para que seja pautado o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, estava com 56 assinaturas de apoio dos senadores para votação imediata. Ao todo, são 81 parlamentares.

A concentração para a carreata em favor dos profissionais de enfermagem será nas proximidades da Klein Bebidas, na Avenida Costa e Silva.

Em pronunciamento na terça-feira, o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou a importância de aprovar o projeto de lei que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada. O PL 2.564/2020 é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e tem relatoria da senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

O senador ressaltou que o ano de 2020 foi considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o ano da enfermagem. Pra ele, é essencial que haja uma mobilização social por parte dos representantes do povo para o benefício da classe.

Paim pediu ainda a aprovação do PLS 161/1999, que prevê jornada máxima de 30 horas semanais para profissionais de enfermagem. Aprovado pelo Senado no final de 1999, o projeto aguarda votação no plenário da Câmara.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados