Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Primeiro paciente que teve Covid-19 confirmado recebe alta do hospital

29 coletas realizadas no município ainda aguardam resultado. De um total de 72 coletas, 31 casos foram descartados/negativados até o momento.

4 de maio de 2020
Único paciente que havia sido internado no município recebeu alta do HCTP nesta segunda-feira (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Uma importante notícia foi confirmada pelo Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), na tarde desta segunda-feira (04). O primeiro paciente diagnosticado com Covid-19, no dia 29 de abril, um homem de 59 anos de idade, e que havia sido hospitalizado, recebeu alta médica neste início de semana. Agora, ele cumprirá os demais dias de isolamento social em sua residência. Outros familiares do paciente também estão cumprindo isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pela Unidade Sentinela, responsável por coordenar as ações de combate e atendimento ao novo coronavírus no município.

De acordo com informações do HCTP, o seu quadro de saúde era de moderado a grave, e ficou internado por cinco dias, no setor de isolamento, destinado a pacientes do Covid-19. “No dia de hoje, 04/05/2020, deu alta hospitalar em condições de terminar seu período de isolamento em casa”, diz um trecho do comunicado.

No momento da alta, ao se despedir do hospital, o paciente foi homenageado por funcionários da instituição, com música e aplausos, em um momento emocionante (confira o vídeo abaixo).

29 casos coletados aguardam resultado em Três Passos

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (04), pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, não trouxe novos casos confirmados de Covid-19, porém, 29 coletas que foram realizadas aguardam resultado para os próximos dias.

No total, 72 exames foram coletados até o momento, em Três Passos. 31 casos deram negativo e foram descartados. 12 casos foram confirmados e 29 aguardam resultado.

A Unidade Sentinela já processou 1.165 atendimentos, sendo 72 atendimentos domiciliares e cinco atendimentos com encaminhamento ao hospital.

Vídeo: Funcionários do HCTP homenageiam paciente que recebeu alta nesta segunda-feira:

**Enfrentar a COVID-19 não é fácil. O medo, a angústia, as dores e a incerteza diante do desconhecido são presença constante. Ainda, há a distância da família. Em casa, quem espera também sente tudo isso e segue na esperança de reencontrar o olhar e o abraço de quem ama.****Assim foi com o nosso paciente do sexo masculino, de 59 anos, residente neste município. Ele chegou no dia 29 de abril ao hospital via unidade Sentinela do município, seu caso era de moderado a grave, ficou internado 05 dias no Setor de isolamento destinado a pacientes do COVID 19. No dia de hoje, 04/05/2020 deu alta hospitalar em condições de terminar seu período de isolamento em casa.****Na equipe, a alegria de ver o seu primeiro paciente se recuperando, vencendo a batalha e com isso, repondo as energias de quem cuida.****Que sigamos com estes reencontros de olhares, sorrisos e abraços. Juntos, enfrentando e vencendo a batalha contra a COVID-19.**

Posted by Caridade Caridade on Monday, May 4, 2020

 

Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados