Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Prefeitura e CACIS tratam da preparação para possível reabertura do comércio local

Lideranças se reuniram na manhã desta segunda-feira. De acordo com a administração municipal, afrouxamento das normas passa por decisão do governo estadual na próxima quarta-feira

13 de abril de 2020
Reunião aconteceu no gabinete do centro administrativo (Foto: Prefeitura de Três Passos)

Na manhã desta segunda-feira (13), a Administração Municipal de Três Passos recebeu representantes da Câmara do Comércio Indústria e Serviço (Cacis), no gabinete da Prefeitura Municipal. O objetivo da reunião foi tratar de medidas de preparação do comércio local para uma possível reabertura, em virtude de que o decreto Estadual, que determina o fechamento, em caráter excepcional e temporário, dos estabelecimentos comerciais no território gaúcho, que impliquem em atendimento ao público, segue em vigor até quarta-feira, dia 15 de abril.

O prefeito, José Carlos Amaral, o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, e a procuradora geral, Geciana Seffrin, dialogaram com o presidente da Cacis, Aldir Mauro Huber, a vice-presidente, Miria Sartori Seghetto, o diretor de Turismo, Alisson Müller, e o representante da CDL, Paulo Cesar Bohn, sobre a tendência do Governo do Estado flexibilizar o funcionamento do comércio, levando em consideração o índice epidemiológico de cada município.

Eles avaliaram que as medidas adotadas pela Prefeitura de Três Passos até aqui, como a criação da Unidade Sentinela, barreiras sanitárias, pulverização costal de locais de grande movimento, medidas sanitárias, entre outras, são decisivas para que não existam casos de coronavírus entre a população três-passense.

No entanto, eles ponderam a importância dos estabelecimento comerciais, com uma possível reabertura, em adotar as medidas sanitárias obrigatórias determinadas pelos órgãos públicos. Ainda, a Prefeitura trabalha na construção de medidas locais de extrema importância e necessidade, às quais deverão estar sendo anunciadas assim que o governo estadual optar pela possível flexibilização das restrições comerciais.

A Administração Municipal enfatizou aos representantes da CACIS, que é solidária à situação que o comércio local vem enfrentando em decorrência da paralisação das atividades, e propôs que, em conjunto, trabalhem na preparação dessa possível reabertura, que deve ser anunciada pelo governo do Estado até quarta-feira.

O prefeito disse que uma das medidas que serão anunciadas por parte da Administração Municipal, é o uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas que trabalham nas atividades econômicas e produtivas de Três Passos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados