Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Prefeito sanciona lei que estabelece o Programa Municipal “Pró-Peixe”

Incentivo à piscicultura e agroindustrialização de peixes é uma das metas da atual administração municipal

1 de dezembro de 2021
Iniciativa é uma das metas do governo no sentido de ampliar a matriz produtiva do município (Foto: Divulgação)

O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, sancionou a lei que institui o programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva da piscicultura no município, o denominado Pró-peixe. A iniciativa tem o objetivo de estimular o cultivo de peixes para fins comerciais no município e deve ser coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Trabalhar a qualificação do produtor através de conhecimento, incentivos e programas para a diversificação da matriz produtiva, é o objetivo da administração, no intuito de ampliar e profissionalizar o setor da piscicultura em nosso município.

Serão beneficiários do Pró-Peixe, proprietários ou arrendatários de áreas rurais e empresários que desejam explorar a atividade de piscicultura ou agro-industrialização de pescados no município.

Além de uma importante alternativa de renda, o peixe é uma fonte de proteínas e gorduras boas, como o ômega 3, que aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imune. Além disso, é um alimento rico em vitamina C e vitamina E, que contêm propriedades anti-inflamatórias, protegendo o sistema imune de possíveis inflamações.

Dessa maneira a Administração Municipal de Três Passos acredita que a saúde deve ser vista a partir de uma perspectiva ampla, desde a produção até a mesa do consumidor.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Município de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados