Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Pedágio de Natal em benefício ao Hospital de Caridade arrecada mais de R$ 22 mil

Recursos serão utilizados para a aquisição de roupas/forros de cama

19 de dezembro de 2019
Parte da equipe que participou da coleta e da contagem dos valores recebidos (Foto: Arquivo pessoal)

Funcionários, membros da diretoria e diversos voluntários que integram clubes de serviço da cidade, promoveram ontem mais um Pedágio Solidário, o denominado Pedágio de Natal, em prol do HCTP

Os voluntários estiveram mobilizados coletando doações financeiras espontâneas junto à comunidade. Os recursos serão utilizados para a aquisição de roupas/forros de cama. Uma equipe também esteve passando pelo comércio local, a fim de coletar contribuições espontâneas. O trabalho aconteceu ao longo de toda esta quarta-feira.

No início da noite, o valor recebido foi contabilizado na sede do hospital, resultando em um montante de R$ 22.082,00, valor muito significativo.

Toda a equipe de funcionários e diretoria do hospital agradece à comunidade três-passense e regional pelas doações e também a cada um dos voluntários, incluindo os integrantes de clubes de serviço, que foram fundamentais para que a ação solidária tivesse sucesso.

Em contato com a nossa reportagem, ontem, o presidente do HCTP, médico Lauro Borth, referiu que esta ação mais uma vez demonstra o apoio que a comunidade sempre destina ao hospital. Ele também comentou que o empréstimo concedido pela prefeitura esta semana, garante um fôlego importante ao hospital, possibilitando a quitação de débitos mais urgentes e garantindo o funcionamento pleno da instituição.

Lauro Borth ainda garantiu que o hospital também está avançando nas tratativas com outros municípios da região, como Esperança do Sul, Bom Progresso e Tiradentes do Sul, para que seja possibilitado um maior aporte financeiro mensal, ampliando a arrecadação da instituição.

Outra doação importante, destacada pelo presidente do hospital, partiu da empresa Seara, que possui frigorífico na cidade. Serão doados 430 quilos de carne por mês, durante doze meses. Também foi entregue 500 litros de leite, que reforçam o estoque do hospital.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados