Três Passos passa a ter duas romarias anuais pelos beatos do RS, Manuel e Adílio – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Três Passos passa a ter duas romarias anuais pelos beatos do RS, Manuel e Adílio

Caminhada deste domingo, 26 de maio, segue acontecendo, mas a romaria diocesana, a partir de 2019, acontecerá apenas em outubro, no mês da beatificação

22 de maio de 2019
Romaria ao santuário dos beatos Manuel e Adílio, em Três Passos (Foto: Arquivo)

A partir deste ano, Três Passos passará a contar com duas romarias de fé pelos beatos Manuel e Adílio. A tradicional romaria no último domingo do mês de maio seguirá acontecendo, mas não mais com caráter diocesano, ou seja, englobando paróquias de toda a área de abrangência da diocese de Frederico Westphalen, sendo que a denominada romaria diocesana passa a acontecer em outubro, mês em que é celebrada a beatificação doa beatos, que aconteceu em 21 de outubro de 2007.

A paróquia Santa Inês, de Três Passos, reforça junto aos fiéis para que participem da caminhada religiosa deste domingo, dia 26, a partir das 8 horas da manhã, com saída da frente da Igreja Matriz e trajeto até o santuário, em Feijão Miúdo. Como de costume, a caminhada tem sentido penitencial. De acordo com a Igreja, trata-se de uma caminhada que busca meditar e rezar o sentido do martírio cristão. Às 10 horas acontece a santa missa, no local do martírio.

O convite para este domingo se estende a todas as paróquias próximas do município. “Nossa caminhada no último domingo de maio prossegue, no entanto, não teremos a presença do bispo diocesano, que estará participando, junto com os demais sacerdotes, da romaria no mês de outubro”, destaca o padre Rudinei da Rosa.

Nos últimos anos, a romaria de Três Passos acontecia no final de semana posterior à romaria de Nonoai, no mês de maio. Desta maneira, as paróquias de toda a região precisavam se mobilizar de forma bastante intensa para estar presente nos dois eventos. Com o estabelecimento da romaria diocesana em Três Passos apenas no mês de outubro, as paróquias poderão se organizar de uma forma mais tranquila e o mês da beatificação ganha um evento de porte regional.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados