Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos passa a ter 311 casos de Covid-19, mas hospitalizações diminuem

24 novos casos confirmados nesta sexta-feira. Hospitalizações diminuíram de oito para quatro

26 de junho de 2020
Hospital de Caridade de Três Passos (Foto: Marcos Benites / Rádio Alto Uruguai)

Os números de casos confirmados de Covid-19 em Três Passos não param de aumentar. O boletim epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (26), confirma 24 novos casos da doença: dez pacientes do sexo feminino e 14 pacientes do sexo masculino. Desta forma, Três Passos chega a 311 casos confirmados pelo novo coronavírus.

Uma boa notícia para o município é a redução no número de pacientes hospitalizados. Ontem, eram oito pessoas internadas no Hospital de Caridade, e hoje esse número baixou para quatro. Permanecem hospitalizados o homem, de 61 anos, que está na UTI desde o final de semana; além de três pacientes na ala Covid: uma mulher, de 53 anos, e dois homens, de 30 e 31 anos de idade.

Dos 311 casos confirmados em Três Passos até o momento, 151 são de trabalhadores do frigorífico Seara/JBS, um aumento de dez casos em relação a ontem. 59 destas pessoas já receberam alta e são considerados recuperadas.

O número de testes que deram negativo para coronavírus também aumentou. Onze testes descartados a mais do que ontem, chegando a 458 casos negativos para o novo coronavírus.

Do total de 311 casos confirmados no município, 150 pacientes receberam alta até o momento pela Unidade Sentinela e são considerados recuperados. Quatro pacientes a mais do que ontem.

Neste momento, três exames encaminhados ao Lacen-RS aguardam resultado.

Com o crescimento no número de casos confirmados nos últimos dias, Três Passos têm 400 moradores cumprindo isolamento domiciliar neste momento.

A Unidade Sentinela já realizou 6.653 atendimentos à comunidade, com 257 atendimentos domiciliares e 30 encaminhamentos ao hospital. O município registrou dois óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia.

No final de semana não serão divulgados boletins epidemiológicos por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Portanto, uma nova atualização acontecerá somente na segunda-feira, dia 29 de junho.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados