Três Passos: Paladino de Padre Gonzáles retoma atividades a partir deste final de semana – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Paladino de Padre Gonzáles retoma atividades a partir deste final de semana

Clube, fundado em 1956, é um dos mais tradicionais do cenário amador de Três Passos e região

13 de dezembro de 2019
Equipe do Paladino campeã do Regionalito em 2004 (Fotos: Arquivo)

Um dos clubes amadores mais tradicionais do futebol três-passense estará retomando suas atividades neste final de semana. Trata-se do Paladino Futebol Clube, de Padre Gonzáles. Após alguns anos desativado, um grupo de colaboradores voluntários decidiu reerguer a história da equipe, fundada em 02 de fevereiro de 1956.

O trabalho inicial foi a partir de melhorias no estádio, localizado às margens da ERS 305, no trecho que liga Três Passos à Crissiumal. A estrutura da copa, dos vestiários e das casamatas, além da cerca em volta do campo, ganharam reparos importantes, inclusive com pintura nas cores do Paladino: vermelho, azul e branco. O gramado também teve um cuidado especial para ser revigorado.

Assim, neste sábado (14), a partir das 15 horas, serão disputados jogos amistosos, envolvendo o Gaúcho, de Bela Vista, e a equipe Amigos do Márcio. A comunidade três-passense está convidada a prestigiar.

Para 2020, o grupo pretende constituir uma nova diretoria, para coordenar as ações do Paladino, promover uma festa especial no primeiro semestre, reunindo ex-atletas, ex-dirigentes e torcedores do clube, além de participar de competições esportivas organizadas no município.

Paladino nas telas do cinema

Demonstrando a força de sua tradição, mesmo desativado, em 2016 o Paladino ganhou as telas do cinema. Um documentário curta-metragem foi produzido pela equipe Três Tabelas, da oficina Mãos à Obra, integrante do Projeto Cidade Cinematográfica.

O curta, inclusive, foi exibido na abertura do 3º Festival de Cinema de Três Passos, em 09/11/2016, no Cine Teatro Globo.

O documentário está disponível no YouTube. CLIQUE AQUI e confira!

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados