Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Ouvidoria inicia pesquisa para avaliar qualidade dos serviços prestados à comunidade

3 de abril de 2018

O assessor da Ouvidoria do Município de Três Passos, Paulo Farias, participou de entrevista durante o programa Atividade, da Rádio 92 FM, na manhã desta terça-feira (13). Ele apresentou detalhes a respeito dessa nova ferramenta que a comunidade pode utilizar para estar demandando questões e apresentando sugestões à gestão pública.

 

A Lei nº 5.252/2017, que cria a Ouvidoria do Município de Três Passos, foi sancionada no dia 3 de maio, pelo prefeito Zé Carlos Amaral. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 02 de maio.

 

A Ouvidoria é vinculada ao Gabinete do Prefeito e entre os objetivos, está o aperfeiçoamento das formas de participação popular e comunitária nos processos de decisão e execução dos serviços públicos municipais, visando a melhoria dos serviços em geral.

 

Para a administração municipal, a Ouvidoria atende ao objetivo de inovar a gestão pública, principalmente no que se refere ao atendimento. “É um serviço que ouve o cidadão, procurando qualificar a prestação dos serviços e do atendimento”, explica Paulo Farias.

 

O novo canal ainda atende à Lei de Acesso a Informação e sua criação é referendada por órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Paulo Farias ressaltou que a intenção do novo órgão é dar respostas rápidas ao cidadão. Qualquer demanda, seja ela crítica, sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação, será tratada como prioridade. A manifestação poderá ser feita pessoalmente ou através dos canais da Ouvidoria. “O cidadão define se quer manter o anonimato ou autoriza a sua identificação”, salientou.

 

Além de receber as demandas e dar a elas os encaminhamentos necessários, a Ouvidoria também está coordenando uma pesquisa de avaliação que abrangerá todas as repartições municipais. Através de um questionário, os usuários estão sendo convidados a opinar sobre a qualidade do atendimento e dos serviços prestados. O levantamento servirá de base para identificar falhas e validar as boas práticas em todos os setores.

 

Material de divulgação, tanto para os cidadãos como para os servidores municipais, trazendo informações gerais a respeito da Ouvidoria, seus objetivos e formas de contato, também está sendo distribuído no município.

 

A Ouvidoria está localizada junto ao prédio do Sine, na Rua Salgado Filho, 125. O cidadão a possibilidade de fazer contato através do telefone ou Wathsapp (55) 9-9979-0444, pelo site do município www.trespassos-rs.com.br ou enviando mensagem no e-mail: [email protected]

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados